ORDEM DO DIA
Projeto De Lei 128/2017



Texto da Ordem do Dia

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) - ANUNCIA-SE: EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA, EM 2ª DISCUSSÃO, QUÓRUM: MA, PROJETO DE LEI Nº 128/2017 DE AUTORIA DO VEREADOR JONES MOURA QUE DECLARA DE INTERESSE CULTURAL, PARA FINS DE TOMBAMENTO COMO PATRIMÔNIO PAISAGÍSTICO E DE REGISTRO COMO BEM DE NATUREZA IMATERIAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, A QUINTA DA BOA VISTA, SITUADA NO BAIRRO DE SÃO CRISTÓVÃO.

(INTERROMPENDO A LEITURA)
Em discussão.
Não havendo quem queira discutir, encerrada discussão.
Em votação.
Os terminais de votação encontram-se liberados.
(Os senhores vereadores registram seus votos)
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Como vota a nobre Senhora Vereadora Luciana Novaes?
A SRA. LUCIANA NOVAES – Sim, Senhor Presidente.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Consignando os votos dos Senhores Vereadores Luciana Novaes, SIM; Rosa Fernandes, SIM; e Otoni de Paula, SIM. Está encerrada a votação.
(Concluída a votação nominal, constata-se que votaram SIM os Senhores Vereadores Babá, Cesar Maia, Dr. Carlos Eduardo, Dr. João Ricardo, Eliseu Kessler, Felipe Michel, Fernando William, Italo Ciba, Jair da Mendes Gomes, Jones Moura, Jorge Felippe, Leandro Lyra, Leonel Brizola, Luciana Novaes, Luiz Carlos Ramos Filho, Marcelino D'Almeida, Marcelo Arar, Otoni de Paula, Paulo Pinheiro, Prof. Célio Lupparelli, Professor Adalmir, Reimont, Renato Moura, Rocal, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Tarcísio Motta, Teresa Bergher, Tiãozinho do Jacaré, Val Ceasa, Welington Dias, Zico e Zico Bacana 33 (trinta e três); não havendo voto contrário. Presentes e votando 33 (trinta e três) senhores vereadores)
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Presentes e votando SIM 33 (trinta e três) senhores vereadores.
O Projeto de Lei nº 128/2017 está aprovado. Dispensada a redação final, segue a autógrafo.

O SR. JONES MOURA – Declaração de voto, Presidente.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Com a palavra, para declaração de voto, o Senhor Vereador Jones Moura, que dispõe de três minutos.
O SR. JONES MOURA – Obrigado Presidente.
Senhoras e senhores vereadores, quero apenas agradecer o esforço de todos vocês. Na verdade, agora fazemos parte desse momento que é histórico na Cidade do Rio de Janeiro. Nós acabamos por tombar a Quinta da Boa Vista, que é um espaço importantíssimo, onde não se pode fazer nada diferente de manter o espaço da maneira que está, para que as nossas próximas gerações possam contemplar o espaço como nós contemplamos.
Parabéns, vereadores; parabéns à Cidade do Rio de Janeiro. Esse é o meu primeiro projeto aprovado em dois anos nesta Casa. Estou muito feliz por isso. Temos trazido projetos extremamente polêmicos e sabemos da dificuldade. Parabéns aos vereadores da Casa e à Cidade do Rio de Janeiro.