ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. REIMONT – Senhora Presidenta, a minha questão de ordem é rápida.
Primeiro, o jornal O Dia trouxe uma matéria intitulada: “Vereadores já falam em novo pedido de impeachment de Crivella”.
O que me assusta é a ementa desse artigo, que diz assim: “Parlamentares argumentam que a fatura por terem barrado o primeiro afastamento não está sendo paga pelo Prefeito do Rio”.
Quero declarar aqui, pelo que me cabe como Vereador, e seria bom que os demais vereadores se manifestassem, que eu não tenho fatura alguma para o Crivella cumprir comigo, não! Não venham generalizar, porque esse tipo de negociação eu não faço! Então, primeiramente, quero deixar isso claro.
Segundo, em defesa dos direitos humanos, vou ler um post, tal qual foi escrito, por Mônica Chaves, e que vem ao encontro do que compreendo como violação dos direitos humanos hoje no país.
“Não foi pelo chocolate, foi porque o rapaz é negro e pobre! Se fosse branco não teria sido torturado, chicoteado. O fato de haver sido chicoteado é emblemático. A sociedade brasileira segue escravocrata nas suas práticas, nos costumes, na mentalidade. É racismo em estado bruto! É barbárie!”.