Requerimento - Vereador Átila A. Nunes -

Texto do Discurso

O SR. PRESIDENTE (ROCAL) – (LENDO)

Ofício GAAN Nº 51/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente, solicito a Vossa Excelência as providências necessárias à criação da FRENTE PARLAMENTAR PELA ECONOMIA CRIATIVA.
O objetivo desta Frente é promover o debate e buscar soluções para o fomento da economia do município do Rio de Janeiro, com foco na economia criativa.
A economia criativa perpassa por um conjunto de atividades embasadas no conhecimento, criatividade e inovação, que ampliam novas possibilidades de desenvolvimento econômico local.
A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano, tendo a cidade do Rio de Janeiro um papel de relevo no cenário criativo brasileiro.
Neste sentido, o potencial de influenciar o crescimento econômico, social e cultural das cidades, toma a economia criativa um setor estratégico que induz ao desenvolvimento e fortalecimento de vocações locais.


Atenciosamente,

ÁTILA A. NUNES
Vereador

Com a subscrição dos Senhores Vereadores Carlo Caiado, Dr. Gilberto, Fernando William, Junior da Lucinha, Leandro Lyra, Leonel Brizola, Major Elitusalem, Marcelino D'Almeida, Paulo Pinheiro, Prof. Célio Lupparelli, Reimont, Rocal, Rosa Fernandes, Tarcísio Motta, Teresa Bergher, Welington Dias, Willian Coelho e Zico.

(INTERROMPENDO A LEITURA)

Os senhores vereadores que aprovam permaneçam como estão.
Aprovado.