SESSÃO - EXTRAORDINÁRIA
Projeto De Lei 604/2005




Texto

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) - ANUNCIA-SE: EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA, EM 1ª DISCUSSÃO, QUÓRUM: MA, PROJETO DE LEI Nº 604/2005 DE AUTORIA DO VEREADOR VEREADOR DR.JAIRINHO QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER INCENTIVO FISCAL PARA FINANCIAMENTO DE PROJETOS ESPORTIVOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

PARECER DA : Comissão de Justiça e Redação Pela CONSTITUCIONALIDADE, Relator Ver. Sami Jorge;

Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público FAVORÁVEL, Relatora Ver. Teresa Bergher;

Comissão de Esportes e Lazer FAVORÁVEL, Relator Ver. Nadinho de Rio das Pedras;

Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura FAVORÁVEL, Relator Ver. Marcelino D'Almeida

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira CONTRÁRIO, Relatora Ver. Andrea Gouvea Vieira.

(INTERROMPENDO A LEITURA)
Em discussão.
Não havendo quem queira discutir, encerrada a discussão.
Em votação.
Os terminais de votação encontram-se liberados.
(Os senhores vereadores registram os seus votos)
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Como vota a nobre Vereadora Luciana Novaes?
A SRA. LUCIANA NOVAES – Sim.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Consignando o voto da nobre Vereadora Luciana Novaes, SIM. Está encerrada a votação.
(Concluída a votação nominal, constata-se que votaram SIM os Senhores Vereadores Alexandre Isquierdo, Carlo Caiado, Cláudio Castro, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Jairinho, Eliseu Kessler, Felipe Michel, Fernando William, Italo Ciba, Jair da Mendes Gomes, Jones Moura, Jorge Felippe, Junior da Lucinha, Luciana Novaes, Luiz Carlos Ramos Filho, Marcelino D’Almeida, Otoni de Paula, Prof. Célio Lupparelli, Professor Adalmir, Rafael Aloisio Freitas, Reimont, Renato Moura, Rocal, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Thiago K. Ribeiro, Tiãozinho do Jacaré, Val Ceasa, Vera Lins, Welington Dias, Willian Coelho, Zico e Zico Bacana 33 (trinta e três); e que votou NÃO o Senhor Vereador Babá 1 (um). Absteve-se o Senhor Vereador Tarcísio Motta 1 (um). Presentes 35 (trinta e cinco) senhores vereadores. Votando 34 (trinta e quatro) senhores vereadores)
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Presentes 35 (trinta e cinco) senhores vereadores. Votaram SIM 33 senhores vereadores; NÃO 1 (um) senhor vereador; absteve-se 1 (um) senhor vereador.
O Projeto de Lei nº 604/2005 está aprovado e voltará em 2ª discussão.
O SR. TARCÍSIO MOTTA – Para declaração de voto, Senhor Presidente.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Para declaração de voto, o nobre Vereador Tarcísio Motta, que dispõe de três minutos.
O SR. TARCÍSIO MOTTA – Vereador Dr. Jairinho, autor do projeto, quero só declarar que me abstive porque acho que carecíamos de uma explicação, inclusive sua, que é o autor. Quando o projeto vier, em 2ª votação, se você puder falar uns três ou cinco minutinhos aqui só explicando qual é o sentido. Como é um projeto de 2005, é um projeto bastante antigo, acho que precisávamos de uma explicação sobre isso. Então, essa era a declaração.
O SR. FELIPE MICHEL – Para declaração de voto, rapidamente, Senhor Presidente.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Para declaração de voto, o nobre Vereador Felipe Michel, que dispõe de três minutos.
O SR. FELIPE MICHEL – Só quero dizer, rapidamente, Tarcísio, para todos os vereadores saberem que esse é um projeto muito importante, idealizado pelo Dr. Jairinho, meu amigo, meu companheiro. Quero dizer que estamos conversando sobre isso – eu, os Vereadores Carlo Caiado, Dr. Jairinho, Thiago K. Ribeiro, com autoria de todos nós vereadores, Dr. Carlos Eduardo, todos os vereadores aqui. São mais de 30 vereadores.
Vereador Tarcísio Motta, é muito importante incentivarmos o esporte. Estamos num momento de crise na nossa cidade, sabemos disso, mas o esporte é saúde, o esporte é educação, é segurança. Precisamos colaborar com o avanço do esporte na nossa cidade. Hoje, temos aqui o nosso grande Vereador Zico, que está fazendo um belíssimo trabalho à frente do Campo Grande, mas falta recurso, falta incentivo e vemos cada vez mais essas crianças, esses jovens se perdendo. Nós trabalhando, o esporte será o futuro das nossas crianças.
Então, nós aperfeiçoamos esse projeto para que traga o melhor para a Cidade do Rio de Janeiro, colaborando com o nosso futuro, que são as crianças e os jovens que estão cada vez mais se perdendo. Agradeço a todos os vereadores. Vamos voltar em 2ª votação e construir todos juntos, pensando sempre no melhor para a nossa cidade.
Muito obrigado, Presidente.