ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. THIAGO K. RIBEIRO – Senhor Presidente, quero mais uma vez comunicar e convidar todos os vereadores dessa Casa para a Debate Público de amanhã, sobre o debate que irá acontecer. Nós estamos tentando aprimorar a questão da legislação do canudo. Eu sei que quando eu falo assim o Vereador Tarcísio fica mais empolgado. Mas é uma legislação que está movendo todas as pessoas da Cidade do Rio de Janeiro, principalmente os comerciantes.
E é preciso que a gente aprimore a legislação, acho que esse é o nosso maior entendimento. Eu sou completamente a favor da lei que já está em vigor hoje, mas, que, pelo menos, fosse dado um prazo para que o comércio e as empresas se adaptem a essa lei de 180 dias, anulando as multas que estão sendo aplicadas.
Vai começar o verão, comerciantes irão sofrer, já estão sofrendo e sofrerão ainda mais. Não só os comerciantes, mas pessoas enfermas, pessoas com deficiência hoje não tem acesso ao canudo retrátil.
Então, o que a gente vem buscando através desse Debate Público é aprimorar essa legislação tão importante e que já é uma grande vitória para todos nós cariocas.

O SR. ZICO BACANA – Pela ordem, Senhor Presidente.

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Pela ordem o nobre Vereador Zico Bacana, que dispõe de três minutos.

O SR. ZICO BACANA – Solicito a verificação de quórum, Senhor Presidente.

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Solicitada a verificação de quórum pelo Vereador Zico Bacana, a Presidência pede aos senhores vereadores que permaneçam em suas bancadas.

(Concluída a verificação de quórum, constata-se:

1ª Bancada – 13 (treze) senhores vereadores;
2ª Bancada – 01 (um) senhor vereador;
3ª Bancada – 02 (dois) senhores vereadores;
4ª Bancada – 02 (dois) senhores vereadores;
Mesa – 01 (um) senhor vereador;
Total – 19 (dezenove) senhores vereadores.

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Presentes 19 (dezenove) senhores vereadores. Há quórum para dar continuidade aos trabalhos.