ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. REIMONT – Eu quero aproveitar esse espaço para me dirigir aos vereadores sobre um projeto de lei que nós aprovamos semana passada – 10, 15 dias atrás, se não me engano –, importantíssimo para a cidade. Na conversa com os vereadores, todos eles viram a importância do projeto, tanto que o aprovaram com uma votação expressiva. É o projeto de lei que cria a regulamentação dos depósitos do comércio ambulante na Cidade do Rio de Janeiro.
Todos sabemos que não há nenhum depósito regularizado oficialmente pela Prefeitura para que os camelôs guardem as suas mercadorias, e isso é uma questão de saúde pública e de direito do trabalhador ambulante.
O Prefeito Marcelo Crivella ontem vetou esse projeto de lei. Portanto, quero dar ciência aos vereadores que haveremos de fazer um amplo debate, tanto com a sociedade, com o comércio ambulante, quanto com os vereadores, para garantirmos, à frente, a derrubada do veto.
A compreensão que se tem é que o Prefeito Crivella, na verdade, está vetando quase por ofício. Apareceu lá, ele está vetando. Desnecessário. É um projeto de lei inclusive construído com o próprio Poder Executivo.