Discurso - Vereador Daniel Martins -

Texto do Discurso

O SR. VEREADOR DANIEL MARTINS – Senhora Presidente, serei breve.
O que me traz aqui, obviamente, são as questões que nós estamos vendo, hoje, na Saúde. O Prefeito Marcelo Crivella tendo que fazer esses cortes, devido ao absurdo que foi feito na gestão passada, quando municipalizaram o Albert Schweitzer e o Rocha Faria. Em Janeiro, do ano que vem, completa três anos. Exatamente nos dias 7 e 11 de janeiro, esses dois hospitais foram municipalizados. A municipalização desses hospitais custou para o Rio de Janeiro R$ 500 milhões anuais.
Aproveito esse momento, para parabenizar as eleições que se sucederam a governador e a presidente. Peço, muito, ao nosso futuro governador Wilson Witzel que reassuma esses hospitais. O Prefeito honrou, até o momento, e vai honrar até o final desse ano, o compromisso com o Governador Luiz Fernando Pezão, ajudando na recuperação econômica desse Estado e mantendo a municipalização desses hospitais. Mas, é importante que a partir de 2019, o futuro Governador Wilson Witzel assuma também os seus compromissos com esse município e que nos ajude, leve de volta para o Estado e cuide desses hospitais.
Peço, também, ao futuro Presidente, Jair Bolsonaro, que cuide dos hospitais públicos federais. Acho que, se todos fizerem o dever de casa, Governo Federal, Estadual e Municipal, quem ganha é o Rio de Janeiro.
Então, Senhora Presidente, não quero me alongar. Mas, a minha fala é essa. Para que a partir de Janeiro de 2019, o nosso Governador eleito, Wilson Witzel, possa assumir e reassumir a municipalização desses hospitais e trazer de volta para o Estado. E fazer com que essa verba destinada a esses hospitais, possa ser empregada no Rio de Janeiro. E que não tenhamos mais que cortar na carne, como foi feito, agora, na atenção básica.
Obrigado, Senhora Presidente. Deus nos abençoe.