ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. MARCELLO SICILIANO – Nobre Vereador Fernando William, só para completar: eu não estou aqui defendendo o ex-superintendente Flavio Caland. Eu estou aqui tratando de um documento. Pena que eu não tenho mais ali o pendrive para colocar na tela e mostrar a discrepância de um pedaço de papel para outro. E o próprio superintendente afirmou para mim que está vindo ao Brasil para ir à delegacia dar queixa de estelionato e fraude acerca da assinatura dele. Recortaram a assinatura dele e colocaram num pedaço de papel, como poderiam fazer com Vossa Excelência, comigo ou com qualquer um.
Então, só fiz questão de deixar isso bem claro para Vossa Excelência não cair numa armadilha. Faço isso pelo carinho e apreço que tenho a Vossa Excelência, uma das pessoas a quem vou ser eternamente grato porque me abraçou, me teve ao seu lado, e graças a Deus sem arrependimento nenhum, porque hoje está mais do que provado que nunca tive nada a ver com isso e jamais teria. Só por causa disso.
Essa matéria que saiu é acerca de um documento apresentado. Se o superintendente é bom, se é ruim, se tem que devolver o dinheiro não estamos entrando nesse mérito. Se ele está lameado, também não é o mérito. O mérito aqui é um pedaço de papel fraudado e montado, que foi utilizado para sujar a imagem de uma pessoa, mostrando que ela estava em outro país enquanto assinava um documento aqui. Isso não é verídico, dito pela própria vítima. É isso o que estou trazendo à tona aqui, para que fique claro para Vossa Excelência não embarcar nessa canoa furada, porque o próprio está vindo aqui pedir perícia desse documento, prestar queixa na delegacia e correr atrás de responsabilizar todos os envolvidos nessa fraude, fazendo com que vão à justiça e sejam responsabilizados pelo que fizeram.
Por isso eu falei que temos que tomar muito cuidado, porque às vezes a gente acaba com a vida das pessoas e a notícia dada depois não é mais retornada e sai em uma única linha. É para tomarmos cuidado com aquilo em que embarcamos. Foi só isso. Eu tive oportunidade de ter acesso a isso, às pessoas a quem a Rede Globo deveria ter tido inicialmente e não se preocupou. Foi direto e noticiou um documento grosseiro desses. Só por isso: pelo meu carinho a Vossa Excelência, pela justiça, por eu ter ajudado diretamente, saber todo o trâmite e que não teve um documento desses para esse evento. É isso: alertar Vossa Excelência e reiterar o carinho e respeito que tenho por Vossa Excelência, dizendo que isso tudo vai ser esclarecido.