ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. LEONEL BRIZOLA – Obrigado. Na verdade, eu queria fazer uma sugestão ao Líder do Governo sobre essa questão do fechamento da Avenida Niemeyer. Eu não vou entrar no mérito da justiça – eu não sei, lá deve estar cheio de engenheiros capacitados para dizer qual via fecha, qual via não fecha. Eu, na minha dúvida enorme, só que não está sendo levadas em conta as pessoas que transitam e moram ali. São quase 50 mil pessoas que moram ali e precisam de transporte. Você tem cadeirantes; você tem mulher grávida; você tem mulher e pai, mãe e pai com criança pequena de colo que está tendo que caminhar léguas e léguas para poder se deslocar sem um transporte adequado.
Então, eu queria fazer essa sugestão ao Líder do Governo, que eu não sei onde é que está, para que encaminhasse aqui ao Governo Crivella para dispor um micro-ônibus para atender à população enquanto não resolve essa pendenga. Porque as pessoas não podem ficar desatendidas. Sabe? O que está acontecendo ali é grave. É grave você ter que caminhar, subir ladeira. Aqueles que têm emprego e trabalham na rede hoteleira estão com dificuldade de transporte. Houve o encarecimento do transporte, tanto da mototáxi como dos cabritinhos que há ali na localidade, e eles não fazem o seu percurso na totalidade: de R$ 2,00 passou para R$ 8,00. Esse é o tamanho do problema encontrado.
Então, eu quero fazer essa sugestão à Prefeitura, que o Líder do Governo possa encaminhar, porque as pessoas estão precisando de transporte. Enquanto não se resolve essa questão, que se coloque um micro-ônibus para atender àquela população. Muito obrigado, Senhora Presidenta.