ORDEM DO DIA
Projeto De Lei 1141/2019



Texto da Ordem do Dia

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) - ANUNCIA-SE: EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA, EM 2ª DISCUSSÃO, QUÓRUM: MS, PROJETO DE LEI Nº 1141/2019 ,DE AUTORIA DOS SENHORES VEREADORES ROSA FERNANDES E RAFAEL ALOISIO FREITAS, QUE "RECONHECE COMO ESPAÇO CULTURAL E GASTRONÔMICO EM FEIRAS LIVRES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, BARRACAS QUE COMERCIALIZAM COMIDAS E BEBIDAS, AO SOM DE MÚSICA AO VIVO".

O SR. REIMONT – Pela ordem, Presidente.

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Pela ordem, o nobre Vereador Reimont, que dispõe de três minutos.

O SR. REIMONT – Presidente, eu quero fazer essa questão de ordem aqui – me perdoe não estar no tema do projeto anunciado – para agradecer aos vereadores que hoje participaram da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguarmos e investigarmos a questão da manutenção e conservação de túneis, viadutos e passarelas, notadamente os Vereadores Matheus Floriano, Átila A. Nunes, Paulo Pinheiro e Zico Bacana, que estiveram hoje na sessão, que confirmaram e votaram no Vereador Átila A. Nunes para ser o relator da Comissão e votaram em mim para ser o presidente.
Na próxima quinta-feira, nós vamos estabelecer o cronograma e o programa de trabalho, tendo certamente conosco o CREA; o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ); o Clube de Engenharia; o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUR) da UFRJ; Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), que é uma associação de engenheiros e arquitetos do Rio de Janeiro e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ).
Então, agradeço aos vereadores que confiaram a Presidência da Comissão a mim e convido-os para acompanhar esse projeto de investigação a partir da próxima quinta-feira, às 14 horas, que vai acontecer na Sala da Primeira Vice-Presidência.
Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Em discussão o projeto.
Não havendo quem queira discutir, encerrada a discussão.
Em votação.
Constatada a falta de quórum para deliberar sobre o projeto anterior, a Presidência vai proceder vou proceder à votação nominal, como determina o Regimento Interno.
Os terminais de votação encontram-se liberados.
(Os senhores vereadores registram seus votos)

(Reassume a Presidência o Sr. Vereador Rocal, 1º Secretário em exercício)

O SR. PRESIDENTE (ROCAL) – Está encerrada a votação.

(Concluída a votação nominal, constata-se que votaram SIM os Senhores Vereadores Babá, Carlos Bolsonaro, Dr. Marcos Paulo, Fátima da Solidariedade, Fernando William, Italo Ciba, Leandro Lyra, Luiz Carlos Ramos Filho, Matheus Floriano, Paulo Pinheiro, Rosa Fernandes, Tarcísio Motta e Welington Dias 13 (treze); não havendo voto contrário. Presentes e votando 13 (treze) senhores vereadores)

O SR. PRESIDENTE (ROCAL) – Presentes e votando 13 (treze) senhores vereadores.
Não há quórum para deliberar sobre a matéria, que voltará em votação, tampouco para dar continuidade aos trabalhos.
Antes de encerrar, a Presidência lembra a realização de Solenidade de entrega do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto ao Desembargador Claudio de Mello Tavares, conforme Requerimento nº 1108/2019, de autoria do Vereador Dr. Carlos Eduardo, às 18h30; e convoca Sessão Ordinária para a próxima terça-feira, dia 11 de junho, às 14 horas. A Ordem do Dia para o período de 11 a 13 de junho será publicada no Diário da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 10 de junho.
Está encerrada a Sessão.

(Encerra-se a Sessão às 16h57)