SESSÃO - EXTRAORDINÁRIA
Projeto De Lei 884/2018




Texto

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) - ANUNCIA-SE: 'EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA, EM 2ª DISCUSSÃO, QUÓRUM: MS, PROJETO DE LEI Nº 884/2018 (Mensagem nº 84/2018) DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ARCAR COM AS DESPESAS FUNERÁRIAS, DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO PARA OS CASOS DE FALECIMENTO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL, DECORRENTES DE ATOS DE VIOLÊNCIA".

(INTERROMPENDO A LEITURA)
Em discussão.
Não havendo quem queira discutir, encerrada a discussão.
O SR. TARCÍSIO MOTTA – Para encaminhar, Senhor Presidente.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Para encaminhar, o nobre Vereador Tarcísio Motta, líder do PSOL, que dispõe de três minutos.
O SR. TARCÍSIO MOTTA – Senhores vereadores, eu sei que a gente está priorizando a rapidez, mas eu não posso deixar de fazer esse encaminhamento. Eu estava ali fora, agora, ouvindo a orquestra e o coral cujos componentes são alunos da nossa rede municipal.
Esse projeto a que estou encaminhando, pela bancada do PSOL, o voto favorável, é um projeto em que não tem como não fazer isso...
Vivos nós os queremos; todos vivos, nós queremos, os alunos da nossa rede municipal. Nós os queremos, aqui na porta ou na porta das escolas, tocando instrumentos, cantando nos corais. Não os queremos mortos.
Que a Prefeitura possa pagar os funerais das crianças mortas pela violência na nossa cidade, mas que a gente tenha a consciência de que esse projeto é uma vergonha para todos nós.
O voto é favorável. Mas vivos nós os queremos. Todos vivos, nós os queremos.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Em votação.
Os senhores vereadores que aprovam permaneçam como estão.
O Projeto de Lei nº 884/2018 está aprovado.
Dispensada a redação final, segue a autógrafo.