ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. TARCÍSIO MOTTA – Senhora Presidente, Vereadora Tânia Bastos, senhores vereadores, apenas para informar que nós retiramos o projeto de decreto legislativo da pauta da Ordem do Dia hoje porque o Prefeito Marcelo Crivella, ouvindo os apelos do conjunto de vereadores, da CPI das Enchentes e pelo intermédio do Vereador Dr. Carlos Eduardo, transferiu o COR da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) para o Gabinete do Prefeito.
Então, faço aqui esse registro. O COR agora está em lugar mais coerente do que a Secretaria de Ordem Pública e esperamos que o COR seja fortalecido na sua missão. Esperamos que os encargos e toda a estrutura do COR sejam mantidos para o importante papel que esse Centro de Operações e Resiliência, ou Centro de Operações Rio, como comumente nós chamamos, cumpra sua missão na Cidade do Rio de Janeiro.
É uma vitória do conjunto de vereadores e, mais do que isso, do conjunto da sociedade. De fato o Prefeito cumpriu o que havia dito e transferiu o COR para o Gabinete do Prefeito.
Muito obrigado, Senhora Presidente.

A SRA. PRESIDENTE (TÂNIA BASTOS) – Pela ordem, a Vereadora Rosa Fernandes, que dispõe de três minutos.

A SRA. ROSA FERNANDES – Senhora Presidente, gostaria de fazer uma questão de ordem à Presidência, para que repassasse ao Senhor José Carlos. O prazo de parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira ao projeto dos cartórios, por ter urgência, vai ocorrer no período de 14 a 17, ou seja, de sexta-feira a segunda-feira.
Primeira pergunta: eu posso entregar o Requerimento de Informações à Mesa Diretora? Não terá sessão nesses dois dias. Segunda: qual é o prazo de resposta desse Requerimento de Informação? Terceira: cabe no pedido de urgência que o projeto tem pedido de vistos?

A SRA. PRESIDENTE (TÂNIA BASTOS) – Vereadora, a Presidência vai responder Vossa Excelência no tempo regimental.