ORDEM DO DIA
Projeto De Lei 774/2018



Texto da Ordem do Dia

A SRA. PRESIDENTE (TÂNIA BASTOS) - ANUNCIA-SE: EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA, EM 2ª DISCUSSÃO, EM VOTAÇÃO, QUÓRUM: MA, PROJETO DE LEI Nº 774/2018, DE AUTORIA DOS SENHORES VEREADOES FERNANDO WILLIAM E TERESA BERGHER, QUE "ESTABELECE NORMAS, COMO EXIGÊNCIA DE REPARAÇÃO PELOS CRIMES DE ESCRAVIDÃO, A DEMARCAÇÃO DA ÁREA URBANA COMO TERRITÓRIO HISTÓRICO PARA PRESERVAÇÃO DE MEMÓRIA DA PRESENÇA DO AFRICANO LIBERTO E ALFORRIADO E SEU LOCAL DE TRABALHO E MORADIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

(INTERROMPENDO A LEITURA)

Em discussão a matéria.

O SR. FERNANDO WILLIAM – Para encaminhar, Senhora Presidente.
A SRA. PRESIDENTE (TÂNIA BASTOS) – Para encaminhar, o senhor Vereador Fernando William, autor do projeto, que dispõe de três minutos.
O SR. FERNANDO WILLIAM – Na verdade, esse é um projeto de minha autoria e de autoria da Vereadora Teresa Bergher. Como eu já disse aqui, em vários outros adiamentos, nós precisaríamos ter uma conversa com a Secretaria de Cultura e com a Secretaria de Urbanismo da Prefeitura. Essas reuniões já foram marcadas, mas, por motivos de força maior, inclusive dos secretários, elas foram adiadas.
Então, nesse sentido, eu peço que seja aprovado o adiamento da votação da matéria por três sessões, para que haja tempo de ocorrer a reunião com os integrantes do Poder Executivo, para aparar eventuais arestas e votarmos algo que esteja à altura dos interesses daqueles que lutam pela aprovação do projeto e sua viabilização.
Muito obrigado.
A SRA. PRESIDENTE (TÂNIA BASTOS) – A Presidência submete ao Plenário o requerimento de adiamento da votação da matéria por três sessões, apresentado pelo próprio autor, Vereador Fernando William.
Os senhores vereadores que aprovam permaneçam como estão.
Aprovado.