ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. FERNANDO WILLIAM – Senhora Presidente, senhores vereadores, boa tarde.
Como eu já tinha dito anteriormente, nós tínhamos uma reunião marcada para implantar e constituir a Comissão de Ética da Câmara, que havia sido solicitada por edital, conforme determina o Regimento Interno. Ocorre que a reunião acabou não acontecendo por conta do conjunto de reuniões que vêm sendo realizadas na Câmara, CPIs, comissões especiais etc. Estiveram lá, inclusive, os vereadores em número suficiente, mas em horários diferentes. Estou solicitando que façamos essa reunião logo após o encerramento desta Sessão, que, tudo indica, e espero que aconteça, será às 18 horas. Será uma reunião rápida, apenas para a instalação da Comissão. Sei que isso foge meio que, digamos assim, ao Regimento, que prevê o início da reunião instalada até meia hora após, mas estamos vivendo uma situação, um momento diferenciado.
Recorro, assim, a Vossa Excelência, como Presidente. E, se for o caso, que submeta até ao Plenário, que é soberano, para que, em situações específicas, quando a reunião está convocada, com local determinado, sendo realizada no mesmo dia, com o mesmo prazo de 30 minutos, para outro horário, considerando que no horário que estava proposta não se realizou por conta da extensão de outra reunião que estava ocorrendo no mesmo local, que essa possibilidade se configure como precedente regimental. Somente nessas situações. Quer dizer, ela foi convocada para hoje, às 13h30; não se realizou porque não havia sequer espaço, então, no mesmo dia, se inicia às 18 horas. E o edital, que estava previsto para as 13h30, seja considerado para as 18 horas. Se for o caso, submetendo ao Plenário, que penso ser soberano para decisões em qualquer circunstância.

A SRA. PRESIDENTE (TÂNIA BASTOS) – Vereador Fernando William, a Mesa acolhe parcialmente Vossa solicitação, sua Questão de Ordem, haja vista que todos os membros deverão estar presentes. Todos, os sete membros deverão estar presentes. Caso contrário, teremos que fazer o edital.