ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. REIMONT – Senhora Presidente, eu quero aqui justificar a ausência do Vereador Tiãozinho do Jacaré, a pedido da sua assessoria.
Quero aproveitar e fazer menção, pois o Vereador Cesar Maia foi muito feliz em lembrar Evita Perón. Então, quero fazer menção a essa belíssima lembrança do Vereador Cesar Maia. Mas lembrar também que é interessante que, neste tempo em que a gente recorda Evita Perón aqui no Parlamento, na Argentina a Operação Lava Jato ameaça prender Cristina Kirchner. Como a roda da história é: a mesma Operação Lava Jato da América do Sul, da América Latina, que levou à morte o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. A mesma Operação Lava Jato que levou à morte o presidente peruano. A mesma Operação Lava Jato que prendeu o Presidente Lula para dar a Presidência da República a Jair Bolsonaro. A mesma Operação Lava Jato. Fico tentando ser visionário e pensar daqui a 30 anos: os parlamentos farão justiça àqueles que hoje são perseguidos. E o Senhor Sérgio Moro, o Senhor Dallagnol e a Operação Lava Jato irão para o lugar que lhes é devido: a lata de lixo da história.

O SR. FERNANDO WILLIAM – Pela ordem, Senhora Presidente.
A SRA. PRESIDENTE (TÂNIA BASTOS) – Pela ordem, o nobre Vereador Fernando William, que dispõe de três minutos.
O SR. FERNANDO WILLIAM – Primeiro gostaria de agradecer a homenagem que foi prestada aqui ao meu pai. Um dia terei a oportunidade de contar uma parte da vida dele aqui e mostrar o quanto muitas vezes, na invisibilidade do nosso povo, a gente vê pessoas que são exemplos e, certamente, exemplo para todos nós. Então, muito obrigado a todos.
Segundo, é o seguinte: nós tínhamos hoje marcada, às 13h30, uma reunião para instalação da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Como vários vereadores estavam participando de diversas outras comissões, não foi possível formar maioria.
Então, eu pediria que, assim que fosse possível – se não for possível durante a Sessão, assim que a Sessão for concluída –, nós, Vereadores da Comissão, eu, o Vereador Thiago K. Ribeiro, o Vereador Inaldo Silva, o Vereador Marcello Siciliano, o Vereador Italo Ciba, o Vereador Dr. João Ricardo, nos reuníssemos aqui na sala do Cerimonial, porque estava marcada para lá, para que em três minutos, não mais do que isso, nós pudéssemos decidir a composição da Comissão, instalá-la, e a partir daí fazer as reuniões necessárias para discutir como é que nós vamos proceder para preservar a conduta ética do Poder Legislativo no Município do Rio de Janeiro.
Lembro a esses vereadores que, assim que encerrar, nós nos reuniremos aqui.
Obrigado.