ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. DR. MARCOS PAULO – Senhor Presidente, senhoras e senhores vereadores: Recebi várias denúncias no meu gabinete, desde ontem, de que a Prefeitura está fazendo uma obra no viaduto de Coelho Neto, demolindo a passarela. Só que nesse local, debaixo do viaduto, há vários moradores em situação de rua, morando embaixo da passarela, com vários animais, formando uma colônia de gatos.
Infelizmente a obra prossegue, nós vimos um vídeo em que o Subsecretário de Bem-Estar Animal informa que a obra seria paralisada, que a Assistência Social, junto com a SUBEM, iria até lá para que pudessem tomar conta e resolver essa situação. Infelizmente nada aconteceu.
Hoje, a minha equipe esteve lá no local e viu que há risco iminente de acidente e morte, pois pode cair parte do reboco do viaduto; há risco também de acidente e morte daqueles animais. É lastimável como a Prefeitura continua agindo com descaso, tanto em relação às pessoas como em relação aos animais.
A gente espera providências, tanto por parte da Secretaria de Assistência Social, como também da SUBEM e quer realmente que a população e os animais da nossa cidade possam ser cuidados e tratados pelo Poder Público.
Muito obrigado.

O SR. LUIZ CARLOS RAMOS FILHO - Pela ordem, Senhor Presidente.

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Com a palavra, pela ordem, o nobre Vereador Luiz Carlos Ramos Filho, que dispõe de três minutos.
O SR. LUIZ CARLOS RAMOS FILHO – Senhor Presidente, para informar que eu também recebi essa denúncia e já entrei em contato com o Subsecretário de Bem-Estar Animal. Haverá uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com protetores para dar atenção aos animais que estão nessa situação. Estamos em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação. Estamos vigilantes nessa questão e acompanhando todo o processo. Não haverá animais morrendo ou em sofrimento. Nós estamos em contato com protetores e vamos atuar juntos nisso.