Discurso - Vereador Marcelino D'almeida -

Texto do Discurso

O SR. MARCELINO D’ALMEIDA – Senhor Presidente, senhores vereadores. Primeiramente quero desejar à toda equipe da Câmara, a todos os funcionários e colegas, um 2019 com muita paz. Hoje estamos vivendo um momento difícil, mas tenho muita esperança em 2019. Quero dizer para vocês que temos que construir um município, um estado e um Brasil melhor. Nós que somos políticos, não podemos mais andar nas ruas e ver um chefe de família sem emprego, isso é muito difícil. A maior honra de um ser humano é ter seu emprego para que possa levar a sua vida e a de seus filhos normalmente.
Quero que todos nós tenhamos um 2019 com muita paz, que esta Casa também tenha muita paz e que possamos de todas as formas melhorar esse município do Rio de Janeiro. Nós, vereadores, somos muito importantes. Principalmente para uma parcela da sociedade, em lugares onde nós trabalhamos e somos muito exigidos, porque o voto vem dessas comunidades. Quero desejar a todos vocês um 2019 com muita paz.
Também poderia fazer um apelo aqui ao nosso Prefeito, porque acreditamos nele, vendo que a Prefeitura passou um 2018 muito difícil, mas não podemos admitir que as pessoas que trabalham fiquem sem salário.
No programa da terceira idade nas praças, os professores não têm pagamento há três meses. Isso nós não podemos admitir, pois é um trabalho em que as pessoas cuidam das pessoas. Quero fazer um apelo ao Prefeito para que esses projetos não deixem de ser pagos, porque são cidadãos que precisam desses projetos para ter uma vida mais saudável e elas acreditaram na proposta do prefeito de cuidar das e nós, vereadores, ficamos muito mal quando isso não acontece.
Então, volto a pedir ao Prefeito que possa resolver, em 2019, esses problemas de pagamentos dos professores que cuidam da terceira idade.
Queria, também, fazer outro apelo ao Prefeito. As Naves do Conhecimento, que é um projeto maravilhoso, onde as crianças têm acesso à internet, estão fechadas por falta de pagamento. Nós não podemos admitir isso, porque as Naves do Conhecimento são um sucesso muito grande dentro da sociedade e das comunidades.
Portanto, quero pedir ao Prefeito que resolva esses problemas de pagamento para que esses projetos voltem a ser ativos dentro da sociedade. É um apelo que eu faço, prefeito, para que possamos ter um 2019 com muita paz e que as pessoas se sintam bem com nosso trabalho.
Mais uma vez, quero agradecer a todos vocês, funcionários e amigos, que tenhamos um 2019 muito melhor do que 2018.
Um abraço a todos.
Muito obrigado.