REQUERIMENTO542/2010
Autor(es): VEREADORA NEREIDE PEDREGAL



Justificativa
JUSTIFICATIVA

CURRICULUM VITAE


Renê de Araújo Terra Nova nasceu em Serrinha/BA, em 19 de junho de 1961. Filho do Sr. Valdomiro Terra Nova e da Sra. Guiomar de Araújo Terra Nova, é o oitavo de 12 irmãos. Cresceu numa família equilibrada e recebeu de seus pais uma educação firme, o que lhe proporcionou um caráter solidificado. É casado com a Apóstola Ana Marita Nogueira Terra Nova e pai de Larissa, Agnes e Raquel Terra Nova.
Aos oito anos, mudou-se para Feira de Santana/BA onde passou sua adolescência e início da juventude. No dia 18 de abril de 1981, entregou sua vida a Jesus. Inúmeras perseguições em casa e pelos amigos foram os fatos que se sucederam após sua decisão. Após trinta dias da sua conversão, sentiu o chamado de Deus para o ministério pastoral.

Foi enviado ao Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB, em Recife/PE, onde passou seis anos cursando Teologia, e Mestrado em Psicologia Pastoral. Todo esse processo culminou na sua unção pastoral no dia 28 de junho de 1987, na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem/PE.

Durante o Seminário, em Recife, pastoreou como adjunto a Igreja Batista da Encruzilhada. Foi um tempo de treinamento, muita luta, mas o Senhor sempre lhe deu vitória. Ficou em Recife por quatros anos e trabalhou na Igreja Batista em Boa Viagem, local que lhe traz muitas recordações notáveis.

Ali começou seu discipulado ao formar uma célula, adquirindo muitos conhecimentos com aqueles irmãos; inclusive um deles o acompanha até hoje na Visão Celular, o Pr. Wagner Pacheco, seu discípulo e apóstolo no MIR em Manaus.

Pastoreou também a Igreja Memorial em Feira de Santana/BA, onde fez uma intensa amizade com aquele rebanho que cresceu poderosamente. Muitos foram batizados e aprenderam a gerar profundo relacionamento no Senhor.

A medida que os anos se passavam, o jovem pastor crescia em seu ministério. E em sua história de vida teve o privilégio de pastorear seus amigos de infância; dentre os quais alguns se tornaram discípulos fiéis, como o Pastor Elionaldo Costa e Sérgio Lobo.

Esse importante líder mundial lidera hoje o Ministério Internacional da Restauração (MIR), um ministério altamente frutífero, que tem formado líderes com o caráter de Cristo, através do mover celular. Trabalho e discipulado têm sido o lema desse guerreiro, que foi ungido Apóstolo em 18 de novembro de 2001, como um reconhecimento de seu ministério quíntuplo e das benesses que têm vindo através de sua vida sobre o Brasil e as nações.

Em 1990, o então Pastor Renê Terra Nova desembarcou em Manaus para pastorear a Igreja Batista Memorial. Contudo, algum tempo depois, deixou a liderança dessa Igreja debaixo de criteriosa análise e, sobretudo, com a bênção e liberação de sua membresia e denominação.

Na garagem da casa de uma de suas ovelhas, Apóstolo Anselmo Vasconcelos, reuniu 169 pessoas, fazendo nascer a Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus (Pibrem). A nova igreja movimentou o meio evangélico manauense por tratar de questões de interesse da sociedade. Aliás, os temas envolviam um assunto que era, e ainda é, um clamor das multidões: a restauração familiar.

O Apóstolo Renê Terra Nova não apenas fundou uma igreja como também gerou uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Proclamou em alto e bom tom que Família é a menina dos olhos de Deus, é o alvo da graça divina. Mostrou a rota para Jerusalém, a cidade do Grande Rei. Ensinou que fé e fidelidade andam juntas. Elevou o nível de alma do povo, mostrando que pobreza, miséria e ruína são estigmas do passado e que a grande verdade é prosperidade: um direito de cada filho de Deus. Com isso, a visão da igreja foi ampliada e o espírito de excelência tomou conta de todos.

Atualmente, o Apóstolo Renê Terra Nova, como Presidente do MIR, lidera a igreja local com cerca de 120 mil discípulos, e possui Igrejas da Restauração em Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Salvador/BA e Santarém/PA. Oferece cobertura espiritual a centenas de outras igrejas, de variadas denominações, no Brasil e exterior, que estão na Visão Celular no Modelo dos 12.

Através de sua liderança e seu numeroso rebanho, o Apóstolo Terra Nova prossegue, com o apoio incondicional de sua esposa Apóstola Ana Marita e suas filhas Larissa, Agnes e Rachel, na grande missão de conquistar e conservar a conquista de cada palmo desta Terra.

E não foram poucos os lugares que, de alguma forma, decidiram ter um “Terra Nova” em sua terra. O Amazonas saiu na frente e a cidade que, com alegria o abraçou, também o reconheceu como filho e no ano de 2000 o fez Cidadão Amazonense. O gesto foi imitado pelas cidades baianas de Salvador e Feira de Santana. Brasília não deixou por menos e o fez também cidadão candango. No dia 5 de setembro de 2003, foi condecorado com a mais alta honraria do Poder Legislativo do Rio de Janeiro: a Medalha Tiradentes.

No dia 12 de dezembro de 2005, Dia do Discipulador, recebeu da Assembléia Legislativa do Amazonas a Medalha da Ordem do Mérito do Estado do Amazonas (Medalha Comendador). A Assembléia Legislativa do Ceará concedeu, no dia 14 de julho de 2006, o título de Cidadão Cearense. No dia 12 de dezembro do mesmo ano, recebeu, da Câmara Municipal de Manaus, a Medalha Rodolpho Valle, a maior condecoração municipal, o que lhe confere o título de Cidadão Manauara.

Por ser um dos líderes mais influentes da Visão Celular no Modelo dos 12, tem atraído, constantemente, inúmeros líderes que, tanto do Brasil, como fora dele, desejam alcançar a multiplicação de suas igrejas assim como a conquista de novos territórios. Mas, o Apóstolo Terra Nova sabe que as dimensões territoriais da nação brasileira e as distâncias continentais de outros países muitas vezes impedem que os discípulos venham à Terra do Avivamento. Por isso, investe maciçamente em comunicação para que todos os moradores da Terra sejam abençoados.

Através de suas publicações, são tratados, de forma salutar e edificante, temas que ninguém jamais ousou falar com tanta propriedade sem medo de ser refutado por seus leitores. É autor de livros de edificação e livros da Visão Celular como Manuais de Encontros e material para a Escola de Líderes, totalizando mais de 30 títulos.

É autor dos livros “Abecedário das Células”, “Alimento para a Igreja”, “Alimento para as Células”, “Atos Proféticos, comando de Deus ou invenção humana?”, “Babilônia e Roma: a diferença é o nome”, “Caminhando por Princípios Bíblicos”, “Casamento: uma aliança no espírito, alma e corpo”, “Corações Convertidos, Famílias Curadas”, “Derrubando os Gigantes”, “Família, Sede do Avivamento”, “Fé e Fidelidade: uma não caminha sem a outra”, “Fidelidade, o caráter do povo curado”, “Formando Líderes de Êxito 1, 2 e 3 para Aluno”, “Formando Líderes de Êxito 1, 2 e 3 para Mestre”, “Geração Apostólica”, “Guia Oficial do Encontro com Deus”, Guia Oficial do Reencontro”, “Minha casa, um pedacinho do céu”, “Mover Celular: Fruto Fiel”, “Mover Celular: Consolidando o Fruto Fiel”, “Mover Celular: Multiplicando o Fruto Fiel”, “O Poder de um Sonho”, “Os Valentes de Deus”, “Restaurando os Sonhos”, “Sou Filho Legítimo”, “Visão Profética para as Nações”.

Como todo líder de êxito que não apenas aponta o caminho, mas conduz a multidão para a rota da bênção, o Apóstolo Terra Nova tem liderado anualmente caravanas para Israel, por ocasião da Festa dos Tabernáculos em Jerusalém. As Caravanas que crescem a cada ano são fruto do seu incansável trabalho em divulgar o amor por Israel e a verdadeira raiz da nossa fé: Jerusalém.

Lidera, também, caravanas para a Coréia para congressos sobre a Visão Celular, com David Yonggi Cho, em Seul. É o organizador do Congresso para o Resgate da Nação, realizado em Porto Seguro/BA, desde 2000. É o organizador do Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos 12 realizado anualmente em Brasília/DF, desde 2006.


Na televisão, apresenta o programa semanal “Semente de Vida", pela Rede Boas Novas, Canal 8, Manaus/AM. Tem uma vasta experiência em ministrar tanto no Brasil quanto no exterior, na divulgação da Visão Celular no Modelo dos 12. Realiza, também, congressos em todos os estados do Brasil e freqüentemente ministra em igrejas e em congressos em vários países, como Bélgica, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, Japão, Peru, Portugal, Suíça e outros. Em julho de 2002, foi nomeado, na Suíça, Presidente da Embaixada Internacional Cristã de Jerusalém (ICEJ) para o Brasil e outros países da América do Sul.

Enfim, nessa trajetória, mais do que histórias para contar, estão os resultados, os números desafiadores deste ministério. A começar por aqueles que foram alcançados pelas milhares de vozes que se multiplicaram e, apesar dos desafios, não se calaram (e não calam) jamais! Vozes que ecoaram mundo a fora e puderam ser ouvidas nos cinco continentes.


Legislação Citada



Atalho para outros documentos

Resolução de Mesa Diretora nº7302/2010

Informações Básicas

Código20101000542AutorVEREADORA NEREIDE PEDREGAL
ProtocoloMensagem
Regime de TramitaçãoOrdinária
Projeto

Datas:
Entrada02/23/2010Despacho02/23/2010
Publicação02/24/2010Republicação

Pág. do DCM da Publicação 30/31 Pág. do DCM da Republicação
Tipo de Quorum Tipo de Despacho Imprima-se para conhecimento prévio dos senhores vereadores

Observações:




Comissões a serem distribuidas

01.:A imprimir


Hide details for TRAMITAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 542/2010TRAMITAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 542/2010

Cadastro de ProposiçõesData PublicAutor(es)
Hide details for RequerimentoRequerimento
Hide details for 00542/201000542/2010
Red right arrow IconHide details for MEDALHA PEDRO ERNESTO PARA APÓSTOLO RENÊ DE ARAÚJO TERRA NOVA => 20101000542 => {A imprimir            }MEDALHA PEDRO ERNESTO PARA APÓSTOLO RENÊ DE ARAÚJO TERRA NOVA => 20101000542 => {A imprimir }02/24/2010Vereadora Nereide Pedregal
Acceptable Icon Votação => 20101000542 => Requerimento 542 => Aprovado (a) (s)02/25/2010



HTML5 Canvas example