PROJETO DE LEI1552/2015
Autor(es): VEREADOR PAULO MESSINA


A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A :


JUSTIFICATIVA

Um dos maiores problemas da Educação hoje está no afastamento das famílias da vida escolar de suas crianças. Além disso, a falta de clara compreensão de causa e consequência reflete muito negativamente no comportamento de uma grande parcela dos alunos, o que prejudica o desempenho de toda a unidade.

Não é raro ver professores se desdobrando para buscar ‘disciplinar’ alunos, tentando diversas formas que vão desde retê-los em sala de aula durante o recreio; não deixar que tenham aula de educação física; passar mais deveres a serem feitos; avisar que vai de tirar pontos; alertar para reprovação; fazer testes de surpresa, entre outros. Mas a sensação é de que nada adianta.

E nada adiantará de fato, pois nem a escola, nem seus profissionais, farão jamais o papel que deve ser feito pelas famílias.

Suspender atividades como recreio e educação física são também muito ruins, pois segundo Vygostk é na interação com o outro que o ser humano aprende a viver em sociedade.

O presente projeto de Lei busca justamente, ao mesmo tempo, educar as crianças com o simples conceito de causa e consequência, mas principalmente, envolver as famílias com os atos praticados por suas crianças e jovens nas unidades escolares.

Por considerar que tais ações são de extrema importância, peço aos colegas a sua aprovação.

Legislação Citada



Atalho para outros documentos

EM ANEXO O PL Nº 1371/2019

Informações Básicas

Código 20150301552Autor VEREADOR PAULO MESSINA
Protocolo 06254Mensagem
Regime de Tramitação Ordinária
Projeto Em Anexo
Link:

Datas:
Entrada 09/29/2015Despacho 09/30/2015
Publicação 10/09/2015Republicação

Outras Informações:
Pág. do DCM da Publicação 36/37 Pág. do DCM da Republicação
Tipo de Quorum MS Arquivado Não
Motivo da Republicação Pendências? Não

Observações:



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DESPACHO: A imprimir
Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, Comissão de Educação e Cultura,
Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira.
Em 30/09/2015
JORGE FELIPPE - Presidente


Comissões a serem distribuidas


01.:Comissão de Justiça e Redação
02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público
03.:Comissão de Educação
04.:Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira


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Cadastro de ProposiçõesData PublicAutor(es)
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Two documents IconRed right arrow IconHide details for "INSTITUI, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, AÇÕES EDUCATIVAS COMO INTERVENÇÃO DIANTE DE SITUAÇÕES-PRO"INSTITUI, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, AÇÕES EDUCATIVAS COMO INTERVENÇÃO DIANTE DE SITUAÇÕES-PROBLEMA NO ÂMBITO ESCOLAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS." => 20150301552 => {Comissão de Justiça e Redação Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público Comissão de Educação Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira }10/09/2015Vereador Paulo Messina
Blue right arrow Icon Envio a Consultoria de Assessoramento Legislativo. Resultado => Informação Técnico-Legislativa nº1543/2015/201510/15/2015
Blue right arrow Icon Distribuição => 20150301552 => Comissão de Justiça e Redação => Relator: VEREADOR THIAGO K. RIBEIRO => Proposição => Parecer: Pela Constitucionalidade03/29/2016
Blue right arrow Icon Despacho => 20150301552 => Proposição => 1552/2015 => Redesignação de Comissão pela Resolução nº 1.381/201704/19/2017
Blue right arrow Icon Distribuição => 20150301552 => Comissão de Educação => Relator: VEREADOR ROCAL => Proposição => Parecer: Favorável08/28/2018
Blue right arrow Icon Ofício Origem: Comissão de Justiça Redação => 20150301552 => Destino: Presidente da CMRJ => Anexação de matérias => 08/22/2019
Blue right arrow Icon Distribuição => 20150301552 => Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público => Relator: Sem Distribuição => Proposição => Parecer: Sem Parecer
Blue right arrow Icon Distribuição => 20150301552 => Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira => Relator: Sem Distribuição => Proposição => Parecer: Sem Parecer






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