Legislação - Lei Ordinária


Lei nº 5348/2011 Data da Lei 12/26/2011


Show details for Texto da LeiTexto da Lei
Hide details for Texto da LeiTexto da Lei

LEI Nº 5.348 DE 26 DE dezembro DE 2011.



O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:


Art.1º Fica instituído o programa de equipagem de praças, complexos esportivos e logradouros públicos com mobiliário urbano adaptado às necessidades de acesso e uso para pessoas com deficiência.

Art. 2º O mobiliário urbano de que trata o art. 1º desta Lei obedecerá aos seguintes objetivos:

I - atender pessoas com deficiência, de zero a quatorze anos, permitindo-lhes a prática de atividades lúdicas e de lazer em brinquedos apropriados;

II - atender pessoas com deficiência, de idade superior a quatorze anos, permitindo-lhes a prática de ginástica e outros esportes em aparelhos e espaços devidamente adaptados a suas necessidades.

Art.3º O Poder Executivo, no atendimento às disposições contidas nesta Lei promoverá através dos órgãos da administração municipal competentes, convênios com entidades e associações de pessoas com deficiência para especificação técnica do mobiliário urbano apropriado.

Art. 4º O Poder Executivo promoverá a definição das fontes e a locação de recursos necessários à consecução do programa, podendo para este fim celebrar parcerias ou contrapartidas com a iniciativa privada.

Art 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

EDUARDO PAES

Status da Lei Em Vigor

Show details for Ficha TécnicaFicha Técnica
Hide details for Ficha TécnicaFicha Técnica

Projeto de Lei nº 2137/2000 Mensagem nº
Autoria VEREADORA ROSA FERNANDES
Data de publicação DCM 12/28/2011 Página DCM 14
Data Publ. partes vetadas Página partes vetadas
Data de publicação DO Página DO

Observações:

Publicada no DO nº 196 de 27/12/2011 pag. 11
Forma de Vigência Sancionada






Show details for Leis relacionadas ao Assunto desta LeiLeis relacionadas ao Assunto desta Lei
Hide details for Leis relacionadas ao Assunto desta LeiLeis relacionadas ao Assunto desta Lei

Hide details for Leis OrdináriasLeis Ordinárias
78792023Declarado Inconstitucional TotalCria o Programa Praças da Ciência no Município do Rio de Janeiro e dá outras providências.
63382018Em VigorDispõe sobre a exposição de fotos de participantes de crimes nos mobiliários urbanos e dá outras providências.
61142016Em VigorDispõe sobre a implantação de áreas exclusivas reservadas à amamentação nos Espaços de Desenvolvimento Infantil da Cidade do Rio de Janeiro.
53482011Em VigorInstitui o programa de equipagem de praças, complexos esportivos e logradouros públicos com mobiliário urbano adaptado às pessoas com deficiência.
47862008Em VigorAutoriza o Poder Executivo a urbanizar e a construir uma área de esportes na praça do Bairro Alvorada, em Santa Cruz e dá outras providências.
43632006Em VigorInstitui a obrigatoriedade de instalação de plataformas elevadas nas bases de telefones públicos (orelhões), caixas de correios e similares e dá outras providências.
43492006Em VigorAutoriza o Poder Executivo a criar o Projeto Localizando a Vizinhança nos abrigos de ônibus do Município do Rio de Janeiro e dá outras providências.
42372005Em VigorEstabelece normas para o uso do Parque do Flamengo.
24031996Declarado Inconstitucional Total
Estabelece condições para a instalação de lixeiras elevadas em logradouros públicos.
16241990Revogação Expressa
Dispõe sobre a instalação de latões de lixo móveis por empresas privadas no Município.
15241989Em VigorDispõe sobre a construção e a instalação de equipamentos de atletismo em próprios municipais e dá outras providências.
13081988Em VigorAutoriza a construção de um monumento ao Padre Cícero no Canto da Poesia, no Campo de São Cristóvão.
12401988Em VigorAutoriza o Poder Executivo municipal a instalar busto em homenagem a Princesa Isabel, na Avenida do mesmo nome.
11731987Em VigorAutoriza o Poder Executivo Municipal a erigir em praça pública um monumento a Tancredo Neves.
11711987Em VigorDispõe sobre a colocação do busto de Osvaldo Aranha, em uma das praças do município.
11671987Em VigorAutoriza o Poder Executivo a erigir um monumento em homenagem a memória do ex–presidente Getúlio Vargas dá outras providências.
10971987Em VigorDISPÕE SOBRE A SINALIZAÇÃO DE RUAS PARA DEFICIENTES VISUAIS.
10621987Em VigorEstabelece condições para a instalação nas calçadas de logradouros públicos de aparelhos telefônicos e caixas coletoras dos correios.
10471987Em VigorDispõe sobre a instalação de equipamentos para ginástica em praças, parques e praias e dá outras providências.
9661987Em VigorDetermina a afixação do Certificado de Aprovação, Anual do Corpo de Bombeiros, na portaria das edificações com mais de 3 pavimentos e dá outras providências.
4971984Em VigorAutoriza o Poder Executivo a erigir em praça pública o busto de Alceu Amoroso Lima.
3811982Em VigorAutoriza a outorga, pelo Poder Executivo, sob o regime de concessão, da instalação e manutenção de abrigos para passageiros em pontos de parada de ônibus, em logradouros públicos, e dotados de engenhos de publicidade.
2501981Em VigorAutoriza o Executivo a instalar nas praias do Município do Rio de Janeiro, bebedouros públicos e cabines sanitárias equipadas com bicas externas para mangueiras.
2391981Em VigorAutoriza o Poder Executivo a instalar conjuntos de barras paralelas (adultos e crianças), de pranchas para exercícios abdominais, bancos de ginástica e outros equipamentos esportivos, nas praias localizadas na área do Município e dá outras providências.
1791980Revogação ExpressaAutoriza o Poder Executivo a tornar obrigatória a construção de rampa de acesso para deficientes físicos e dá outras providências.



   
Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Acesse o arquivo digital.