Discurso - Vereador Luiz Carlos Ramos Filho -

Texto do Discurso

O SR. LUIZ CARLOS RAMOS FILHO – Boa tarde, Presidente. Boa tarde a todos, aos funcionários da Casa, à imprensa e ao pessoal aí das galerias. Quero parabenizar o Vereador Renato Moura pelo Projeto, e dizer a vocês que eu estarei aqui junto, apoiando o Projeto do Vereador Renato Moura, que é importante. É um momento complicado que vivemos no Brasil, em que nós, a todo o momento, vemos as pessoas com dificuldade de pagar suas contas por falta de emprego. Ter o Vereador Renato Moura buscando, de alguma forma, fazer com que essas pessoas tenham condições de trabalhar... Isso é um trabalho do Parlamento, buscar mecanismos de fazer com que os segmentos da sociedade possam alavancar, de alguma maneira, o seu trabalho, buscando sustentar suas famílias. Nós estaremos aqui votando favoravelmente, a vocês, um projeto que não atrapalha em nada.
Senhor Presidente, também gostaria de colocar, aqui, como Presidente da Comissão de Direitos dos Animais, que estive junto com o Vereador Dr. João Ricardo, na 42ª DP, com a delegada Márcia Julião. Lá, teve um caso de maus tratos a animais.
Um animal foi morto com espeto de churrasco e com requintes de crueldade, com pá... Isso foi filmado e veiculado na Internet. O SBT e o Jornal Extra noticiaram e a Comissão de Direitos dos Animais esteve presente lá, representada por mim e pelo Vereador Dr. João Ricardo, para saber do andamento do processo. A delegada Márcia Julião se mostrou empenhada em ouvir as testemunhas, para que possa, de fato, responsabilizar esse rapaz que não tem amor no coração, pois quem pratica maus tratos com animais vai perdendo a sensibilidade e pode também praticar maus tratos contra seres humanos.
Isso já foi tema de filme, o FBI já fez estudos sobre isso. O filme “Hannibal” é conhecido; um homem praticava maldades com animais, ia perdendo a sensibilidade e, depois, praticava no ser humano.
Então, essa pessoa é uma ameaça à sociedade; a qualquer momento, pode cometer uma maldade contra um ser humano. Outros crimes estão atrelados a esses maus-tratos aos animais. Nesse caso, culminou no falecimento do animal.
Muito obrigado, Senhor Presidente.