SESSÃO - EXTRAORDINÁRIA
Eleição Para Membro Da Comissão De Esporte E Lazer




Texto

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) - ANUNCIA-SE:

ELEIÇÃO DE MEMBRO PARA COMPOR A COMISSÃO DE ESPORTES E LAZER

A PRESIDÊNCIA ESCLARECE QUE, NO PROCESSO DE VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DO MEMBRO QUE COMPORÁ A COMISSÃO PERMANENTE, SERÃO SEGUIDOS OS TRÂMITES DOS ARTS. 60 E 275-A DO REGIMENTO INTERNO.
NÃO PODERÃO CONCORRER, COM BASE NO § 2º DO ART. 58 DO REGIMENTO INTERNO, COM A NOVA REDAÇÃO DADA PELA RESOLUÇÃO 1063/2007, OS MEMBROS EFETIVOS DA MESA DIRETORA:

· VEREADOR JORGE FELIPPE – PRESIDENTE
· VEREADORA TÂNIA BASTOS – 1º VICE-PRESIDENTE
· VEREADOR ZICO – 2º VICE-PRESIDENTE
· VEREADOR CARLO CAIADO – 1º SECRETÁRIO
· VEREADOR ROCAL – 2ª SECRETÁRIO

NOS TERMOS DO ART. 275-A DO REGIMENTO INTERNO, CADA VEREADOR VOTANTE SELECIONARÁ O NOME DO VEREADOR QUE DESEJA VOTAR NA CAIXA DE DIÁLOGO QUE SERÁ DISPONIBILIZADA E, APÓS A ESCOLHA, DEVE-SE CONFIRMAR O VOTO CLICANDO EM VOTAR.

(INTERROMPENDO A LEITURA)

Eu quero esclarecer aos vereadores que o Regimento Interno também estabelece a regra de que todo vereador deve integrar pelo menos uma Comissão Permanente, e o único vereador que não está integrando Comissão Permanente é o Vereador Felipe Michel. Ele já integrou a Comissão de Esportes e Lazer, mas, com afastamento do Vereador Carlo Caiado para assumir o mandato de deputado estadual, Sua Excelência ascendeu à Mesa Diretora na condição de membro efetivo e foi obrigado a se afastar da referida Comissão. Posteriormente, o Vereador Matheus Floriano foi indicado no processo de acordo entre as lideranças e a vaga seria do DEM. O Vereador Cesar Maia, como líder do DEM, renunciou a fazer essa indicação para que se pudesse contemplar o Vereador Felipe Michel novamente nesse processo eleitoral, para que ele não fique sem integrar uma das comissões.
Então, era sobre isso que queria dar ciência aos senhores vereadores.
Em votação.

(Os senhores vereadores registram seus votos)

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Está encerrada a votação.

(Concluída a votação nominal, constata-se que votaram no Senhor Vereador Felipe Michel os Senhores Vereadores Átila A. Nunes, Carlo Caiado, Carlos Bolsonaro, Cesar Maia, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Gilberto, Dr. Jairinho, Dr. Marcos Paulo, Fátima da Solidariedade, Felipe Michel, Fernando William, Inaldo Silva, Italo Ciba, Jair da Mendes Gomes, João Mendes de Jesus, Jones Moura, Jorge Felippe, Junior da Lucinha, Leandro Lyra, Leonel Brizola, Luciana Novaes, Major Elitusalem, Marcelino DAlmeida, Paulo Messina, Paulo Pinheiro, Prof. Célio Lupparelli, Rafael Aloisio Freitas, Reimont, Renato Cinco, Rosa Fernandes, Tânia Bastos, Tarcísio Motta, Teresa Bergher, Thiago K. Ribeiro, Vera Lins, Welington Dias, Willian Coelho, Zico e Zico Bacana 39 (trinta e nove). Presentes e votando 39 (trinta e nove) senhores vereadores)

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Presentes e votando 39 (trinta e nove) senhores vereadores.
Vossa Excelência, nobre Vereador Felipe Michel, está eleito como membro efetivo da Comissão de Esportes e Lazer.
Agradeço ao nosso querido ex-prefeito Cesar Maia pela generosidade, compreensão e a renúncia a esta indicação.

O SR. FELIPE MICHEL – Para declaração de voto, Senhor Presidente.

O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Para declaração de voto, o nobre Vereador Felipe Michel, que dispõe de três minutos.

O SR. FELIPE MICHEL – Presidente, é rápido, é só para agradecer ao Senhor, como Presidente, pela sabedoria que o senhor sempre tem em conduzir. E agradeço também ao Vereador e ex-Prefeito Cesar Maia pela atitude nobre que ele teve.
E quero dizer ao Senhor Presidente, a todos os vereadores – quero agradecer a todos os vereadores, também – que o esporte é a minha vida.
Senhor Presidente, fui criado em uma rua onde a maioria dos rapazes da minha idade se perdeu para a droga, para o tráfico. E, por meio do esporte – eu treinava futebol de campo à tarde e treinava futsal à noite, chegava em casa e só tinha tempo de dormir, porque eu estudava de manhã –, por meio da educação e do esporte, foi que, com certeza, eu caminhei na vida correta.
Então, volto para a Comissão de Esportes e Lazer para continuar o trabalho que, desde o início, fizemos com o Vereador Italo Ciba. Eu acho que é o Professor Adalmir que está também agora. Para a gente dar continuidade e representar a Câmara, onde quer que seja, e defender a questão do nosso esporte, porque o esporte, eu enxergo como a maior ferramenta de integração e de ressocialização de todas as idades.
Só isso. Muito obrigado, Senhor Presidente. Obrigado.