Discurso - Vereador Otoni De Paula -

Texto do Discurso

O SR. OTONI DE PAULA – Estou inspirado hoje.
Senhor Presidente, o mundo assistiu boquiaberto Donald Trump calando a mídia esquerdista. O que Obama não conseguiu com sua diplomacia, o conservador e “maluco” do Trump conseguiu. O Kim Jong-un, o ditador comunista, socialista, disse assim: “Os dois países decidiram deixar o passado para trás”. Os dois países decidiram deixar o passado para trás? História! Quem está deixando o passado para trás é ele. Com medo. Por quê? Simples: quando ele ameaçou a América, dizendo que a atacaria, Trump respondeu diplomaticamente à altura: “Não sem antes eu varrer a Coreia do Norte do mapa do mundo”.
Portanto, o que é a diplomacia? A diplomacia pode ser leniente, como foi a de Obama, que permitiu tudo isso acontecer debaixo dos seus olhos; ou ela pode ser uma diplomacia que resguarda a nação e, consequentemente, protege o mundo democrático, o mundo livre.
Senhor Presidente, a tropa é o reflexo do comando. Um presidente forte, que não está preso ao politicamente correto e nem tem medo de uma mídia esquerdista formará uma nação forte também. Como eu desejo para este país um presidente como Donald Trump! Sim. Alguém que ama a pátria e que coloque o nosso país em primeiro lugar, ante aos interesses externos; alguém que seja conservador e sério; alguém que não seja corrupto; alguém que tema a Deus e honre a família. Será que nós temos alguém assim no país se candidatando à presidência? Bem, vou deixar todo mundo pensar nisso.
Senhor Presidente, o último assunto que me traz aqui é que nem o Papa Francisco escapa das mentiras do PT. Não é brincadeira, não. Meu Deus, respeitem o Papa... Respeitem Francisco...
O Vaticano informou que o terço que o PT que entregaram ao Lula nunca foi abençoado pelo Papa; e que ele não tem nada a ver com o Lula. Aí, vem o PT e paga um mico desses, fazendo o Papa, coitado – que tem tanta coisa na cabeça –, ter que responder e ter que chamar o PT e Lula de mentirosos.
Senhor Presidente, isso tudo é fruto de um desespero louco, uma sandice, a mesma que faz com que eles achem que Lula será candidato à Presidência da República. Aliás, Senhor Presidente, só no Brasil mesmo que um penitenciário, que um preso, acha que pode ser candidato ao cargo máximo da nação. Senhor Presidente, Beira-Mar e Marcinho VP já disseram: se Lula puder ser candidato, eles vão querer ser também.