ORDEM DO DIA
Pela Ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. DR. GILBERTO – Boa tarde, Presidente. Só para dizer que foi bastante pertinente a fala do nosso nobre colega Marcello Siciliano, em relação às queixas, às necessidades das unidades hospitalares aqui, do nosso município.
Só queria fazer uma ilustração, que é a seguinte: o Município do Rio de Janeiro adquiriu nove tomógrafos há algum tempo. Essa inconsistência, esse tempo de demora na implantação dos novos tomógrafos se deve porque a empresa que forneceu os tomógrafos não ofereceu a reforma estrutural necessária, a planta necessária. Tem que mexer com eletricidade, tem que mexer com alvenaria, por isso essa demora.
Vale lembrar que esta semana já entrou em funcionamento um tomógrafo novo, no Hospital Salgado Filho. Na próxima sexta-feira, entrará um tomógrafo novo em funcionamento no Hospital Pedro II. E, num intervalo curto de 30 a 45 dias, acredito que os outros sete tomógrafos também estarão em funcionamento. Nós temos que criticar, cobrar, mas também temos que parabenizar o empenho da Prefeitura na tentativa de resolver e de dar solução aos problemas da Saúde do nosso município.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (JORGE FELIPPE) – Pela ordem, o nobre Vereador Rocal, que dispõe de três minutos.
O SR. ROCAL – Senhor Presidente, senhores colegas, são duas informações. Para que a Sessão Extraordinária de amanhã, conforme autorização do Presidente aconteça, precisamos derrubar todos os vetos que estão na pauta. Se não me engano, faltam mais oito.
Nesse sentido, gostaria de solicitar às assessorias que disponibilizem os terminais, para que a gente possa dar celeridade à votação. Aí, sim, amanhã, poderemos fazer a Extraordinária, conforme combinado.
Obrigado, Senhor Presidente.