SESSÃO - EXTRAORDINÁRIA
Pela Ordem




Texto

O SR. TARCÍSIO MOTTA – Mais uma vez, e de forma rápida, falo para fazer um convite: na próxima quinta-feira, 2 de maio, às 13 horas, acontecerá mais uma sessão da CPI das Enchentes. Na última sexta-feira fizemos, neste Plenário, uma audiência pública com a presença de moradores de 11 bairros da Cidade do Rio de Janeiro e com a presença de quatro secretários – uma excelente audiência! Na quinta-feira, teremos a presença de auditores do Tribunal de Contas do Município, que vão apresentar uma auditoria feita sobre as políticas de prevenção ao meio ambiente, políticas de meio ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro. Portanto, algo que interessa ao conjunto de vereadores. Estou convidando os senhores, inclusive a imprensa já deu alguma publicidade. Apresentaremos um relatório preliminar sobre a questão da atuação no momento de estágio de crise, de acionamento de sirenes. Todos poderão ter acesso. Faremos uma série de requerimentos.
Eu queria reforçar o convite, especialmente ao Vereador Marcelo Arar, que é titular da comissão, mas não compareceu a nenhuma atividade até agora, e também aos outros vereadores que já participaram de algumas atividades, como o Vereador Tiãozinho do Jacaré; a Vereadora Rosa Fernandes, que tem estado sempre presente; a Vereadora Teresa Bergher, que é suplente e tem estado sempre presente; o Vereador Major Elitusalem, que é suplente, mas gostaria de reforçar o convite para que ele esteja, pois ainda não pôde e não participou de nenhuma atividade. O Vereador Renato Cinco, que é relator, e eu estivemos presentes 100% do tempo de todas as sessões.
Queria reforçar o convite, em especial a esses vereadores – vereadores que já contribuíram, mas, infelizmente, outros não – para que a CPI possa ter a pluralidade de ideias, o conjunto de elementos. Que todos os vereadores, lá no final, quando o relatório for votado, tenham os elementos para votar do seu jeito, com os elementos necessários, no relatório da CPI. Acho que é uma CPI importante para a cidade e que terá muito a contribuir. Por isso, reforço o convite a todos os vereadores e vereadoras – em especial, aos componentes da CPI: Renato Cinco, Rosa Fernandes, Teresa Bergher, Marcelo Arar, Tiãozinho do Jacaré e Major Elitusalem – para que a gente possa fazer uma boa sessão, na próxima quinta-feira, às 13 horas, na Sala das Comissões.
Muito obrigado, Senhor Presidente.