ORDEM DO DIA
Projeto De Lei 774/2018



Texto da Ordem do Dia

O SR. PRESIDENTE (ROCAL) - ANUNCIA-SE: EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA, EM 2ª DISCUSSÃO, QUÓRUM: MA, PROJETO DE LEI Nº 774/2018, DE AUTORIA DOS SENHORES VEREADOES FERNANDO WILLIAM E TERESA BERGHER, QUE "ESTABELECE NORMAS, COMO EXIGÊNCIA DE REPARAÇÃO PELOS CRIMES DE ESCRAVIDÃO, A DEMARCAÇÃO DA ÁREA URBANA COMO TERRITÓRIO HISTÓRICO PARA PRESERVAÇÃO DE MEMÓRIA DA PRESENÇA DO AFRICANO LIBERTO E ALFORRIADO E SEU LOCAL DE TRABALHO E MORADIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO".


O SR. FERNANDO WILLIAM – Pela ordem, Senhor Presidente.
O SR. PRESIDENTE (ROCAL) – Pela ordem, o nobre Vereador Fernando William, que dispõe de três minutos.
O SR. FERNANDO WILLIAM – Senhor Presidente, senhores vereadores, como eu me comprometi em 1ª votação, esse é um projeto, sem dúvida, polêmico. É um projeto que traz uma série de inovações tanto no âmbito urbano, quanto no âmbito cultural. A ideia é que a gente possa fazer uma discussão com os interessados, que são os diversos movimentos negros do Rio de Janeiro, com a Secretária de Cultura e com a Secretária de Urbanismo.
Para que a gente tenha tempo de tratar desse tema com os cuidados necessários e dando oportunidade que todos possam entender e votar com maior consciência e, eventualmente, até emendá-lo, peço o adiamento da discussão por cinco sessões.
O SR. PRESIDENTE (ROCAL) – Proposto o adiamento da discussão por cinco sessões.
Os senhores vereadores que aprovam permaneçam como estão.
Aprovado.