Autógrafo
Texto do Autógrafo
PROJETO DE LEI
Nº
1298-A/2007
ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI 3.167 DE 2000, QUE INSTITUI O SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA NOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS POR ÔNIBUS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.
Autor(es):
VEREADOR REIMONT, VEREADOR EDUARDÃO, VEREADOR MARCELO ARAR
A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
DECRETA:
Art. 1º Fica alterado o art. 13 da Lei nº 3.167, de 27 de dezembro de 2000, e acrescido de Parágrafo único e dos incisos I e II, que passam a ter a seguinte redação:
“Art. 13. Fica proibido aos motoristas de ônibus, micro-ônibus e
micromaster
, utilizados como veículos de transporte coletivo urbano, acumularem dupla função no exercício da sua profissão no âmbito do Município do Rio de Janeiro, ficando assegurado o retorno da função de cobrador nos veículos, mesmo nos casos em que o veículo possua sistema de biometria.”
Parágrafo único. A inobservância do disposto no
caput
deste artigo sujeitará a empresa infratora às seguintes sanções:
I – retirada de circulação do veículo;
II – em caso de reincidência, suspensão da permissão da linha em que o veículo circula. (NR)"
Art. 2º Fica alterado o artigo 24 da Lei nº 3.167, de 27 de dezembro de 2000, que passa a ter a seguinte redação:
“Art. 24. O descumprimento de qualquer uma das regras dispostas na presente Lei pelas empresas permissionárias implicará na imposição das penalidades previstas por esta Lei e as dispostas no Código Disciplinar do Sistema de Transporte por ônibus do Município do Rio de Janeiro. (NR)”
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Câmara Municipal do Rio de Janeiro, 1º de dezembro de 2017.
Vereadora
TÂNIA BASTOS
Presidente em exercício
Vereador
CARLO CAIADO
Presidente
Informações Básicas
Código
20070301298
Protocolo
Autor
VEREADOR PEDRO PORFÍRIO
Regime de Tramitação
Ordinária
Datas
Entrada
08/24/2007
Despacho
08/24/2007
Informações sobre a Tramitação
Data de Criação
12/01/2017
Data do Recibo
12/01/2017
Prazo Final
12/21/2017
Data do Retorno
12/18/2017
Observações:
Atalho para outros documentos