Distribuição

Ementa da Proposição

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE INCLUSÃO, EM UM PERCENTUAL MÍNIMO DE TRINTA POR CENTO, DE PRODUTOS ORGÂNICOS OU DE BASE AGROECOLÓGICA NA ALIMENTAÇÃO FORNECIDA AOS PACIENTES DOS HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL
Show details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)
Hide details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)

Da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura ao Projeto de Lei nº 1104/2018 que “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE INCLUSÃO, EM UM PERCENTUAL MÍNIMO DE TRINTA POR CENTO, DE PRODUTOS ORGÂNICOS OU DE BASE AGROECOLÓGICA NA ALIMENTAÇÃO FORNECIDA AOS PACIENTES DOS HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.”

Autor do Projeto: Vereador Júnior da Lucinha
Relator: Vereador Jair da Mendes Gomes
(FAVORÁVEL)

I – RELATÓRIO

Trata-se do Projeto de Lei nº 1104/2018, de autoria do Vereador Júnior da Lucinha, que “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE INCLUSÃO, EM UM PERCENTUAL MÍNIMO DE TRINTA POR CENTO, DE PRODUTOS ORGÂNICOS OU DE BASE AGROECOLÓGICA NA ALIMENTAÇÃO FORNECIDA AOS PACIENTES DOS HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.”

II – VOTO DO RELATOR

A proposta de elevar a qualidade nutricional das refeições oferecidas nos hospitais da rede pública municipal, com a inclusão gradual e obrigatória de produtos orgânicos ou de base agroecológica, além de promover uma alimentação mais saudável, impulsionará práticas agrícolas sustentáveis e fortalecerá a produção orgânica local. Essa iniciativa trará impactos positivos para os setores de abastecimento, indústria e agricultura, ao ampliar a demanda por produtos orgânicos, incentivar a produção local, consolidar cadeias curtas de fornecimento e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável, especialmente entre pequenos e médios produtores
Por estas razões meu parecer é FAVORÁVEL.
Sala da Comissão,10 de novembro de 2025

Vereador JAIR DA MENDES GOMES
Relator

III – CONCLUSÃO

A Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura, reunida em 10 de novembro de 2025, aprovou o parecer do Relator, Vereador Jair da Mendes Gomes, “FAVORÁVEL” ao Projeto de Lei nº 1104/2018 de autoria do Vereador Júnior da Lucinha.
Sala da Comissão, 10 de novembro de 2025
Vereador JAIR DA MENDES GOMES
Presidente

Vereador FÁBIO SILVA
Vice-Presidente


Vereador RENATO MOURA
Vogal


Informações Básicas
Código20180301104Protocolo006657
AutorVEREADOR JUNIOR DA LUCINHARegime de TramitaçãoOrdinária
Com o apoio dos Senhores

Datas
Entrada12/18/2018Despacho12/19/2018

Informações sobre a Tramitação


Data de Início Prazo 04/06/2019Data de Fim Prazo 04/20/2019

ComissãoComissão de Abastecimento Indústria Comércio e Agricultura Objeto de ApreciaçãoProposição
Nº ObjetoData da Distribuição
RelatorVEREADOR JAIR DA MENDES GOMES

Pedido de Vista
Autor
Data da Reunião Data da Devolução

Parecer
Tipo Favorável Data da Reunião 11/10/2025
Data da Sessão

Data Public. Parecer 11/12/2025Pág. do DCM da Publicação 49
Republicação do Parecer Pág. do DCM da Republicação
Data Devolução

Subscreveram o Parecer VEREADOR JAIR DA MENDES GOMES, VEREADOR FABIO SILVA, VEREADOR RENATO MOURA

Ata 14ª Reunião T. Reunião Ordinária

Publicação da Ata 11/18/2025Pág. do DCM da Publicação 37



Observações:


Atalho para outros documentos