Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Entendemos que uma criança não pede para vir ao mundo, porém por muitas as vezes seus genitores, se esquecem disso ou as deixam em condições sub-humana de sobrevivência, aí surgem os menores infratores, que amanhã se nada for feito pela sociedade constituída em adultos infratores, moradores de rua e outros.
Enfim nasceu o desejo de colaborar para que as pessoas possam ter uma oportunidade de buscar um futuro melhor, pois muitas delas não sabem seus direitos, ou ao menos sabem por onde começarem.
Um dos principais projetos que desenvolvemos hoje, visa fazer a inserção através de bolsas de estudos para os menos favorecidos, para que estes adquiram algo que ninguém poderá tomar deles, “a educação”.
Inclusive já beneficiamos milhares de pessoas em todo o Estado do RJ.
Fundamos a ONG acreditando que é possível um amanhã melhor para todos, independentemente de raça, credo ou religião, conforme está previsto em nossa constituição federal no artigo 5º.
Criamos somente com recursos próprios, sendo proveniente de nossos salários , para que o projeto possa ir adiante, mas com muito esforço e dedicação estamos conseguindo realizar os projetos em que a população desfruta de atendimentos médicos, OAB / RJ atendimento jurídico, atendimentos odontológicos, exames de hipoglicemia, aferição de pressão, isenções para RG, casamento, Certidões de nascimento, tratamentos de beleza, bolsas de estudos para faculdades, Exames oftalmológicos gratuitos, balcões de empregos , com óculos a preço popular, projeto de paisagismo com a parceria da Marinha do Brasil, parceria com o Hemorio para captar e levar doadores para abastecer o banco de sangue, com o Movimento Viva Rio, que atua conosco em ações sociais e outros.
Atuamos também com distribuição de alimentos e agasalhos nas ruas do RJ, que por sinal têm uma aceitação por parte da população de rua muito grande, e levando também para eles uma assessoria jurídica para resolver problemas pertinentes a justiça e falta de documentos, afim de fazer a reinserção destes no mercado de trabalho e retirar das ruas.
Entendemos que as desigualdades sociais são muito grandes, porém se cada um tomar para si a responsabilidade de ajudar ao próximo, logo todos serão beneficiados e poderão viver em harmonia.
Legislação Citada LEI Nº 5.242, DE 17 DE JANEIRO DE 2011.
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação