O presente projeto visa tornar como de Utilidade Pública a Escola Comunitária Sementes do Amanhã, entidade carente sem fins lucrativos e econômicos, com atividades sociais, fundada em 1988, a partir da experiência desenvolvida na área social, de cultura, do esporte e do lazer, com crianças, adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda no Município do Rio de Janeiro.
A entidade faz também um atendimento social. Esta instituição sobrevive de doações voluntárias e eventos ( bingos, jantares, bazar, campanha de donativos), com o fim de angariar recursos para a sobrevivência de nossa instituição.
A instituição não tem fins lucrativos e, portanto, reverte o recurso recebido em prol da comunidade carente, contando, ainda, com os serviços voluntários de senhoras e jovens, que colaboraram conosco.
No ano corrente a Escola Comunitária Sementes do amanhã vem desenvolvendo o seguinte projeto: creche – atendimento a 250 crianças de 1 a 3 anos e 11 meses, com o objetivo de auxiliar mães carentes e/ ou sem cônjuge que tenham de trabalhar e não tenham com quem deixar seus filhos.
Por todo o exposto, peço apoio aos ilustres pares para aprovação do presente com o fito de nomear como de Utilidade Pública a Escola Comunitária Sementes do Amanhã.