Art. 2º A área objeto desta Lei fica denominada como Polo Gastronômico e Cultural da Praça Guilherme da Silveira, podendo os estabelecimentos instalados na área utilizar essa denominação como referência.
Art. 3º O Poder Executivo, por intermédio dos órgãos competentes, atuará no sentido de apoiar a implementação e o desenvolvimento do Polo Gastronômico e Cultural, especialmente quanto à:
I – adequação do trânsito para veículos e pedestres;
II – aumento das vagas para estacionamento de veículos, inclusive através de intervenções urbanas, se necessário;
III – promover a organização dos eventos, inclusive através de intervenções urbanas;
IV – instalação de sinalização vertical com indicação dos estabelecimentos integrantes do polo; e
V – inclusão no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro - Guia do Rio.
Art. 4º As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, a serem incluídas na Lei Orçamentária Anual.
Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Vereador DR. JAIRINHO
VEREADOR DR. CARLOS EDUARDO
VEREADOR JORGE FELIPPE
VEREADOR CESAR MAIA
Praça Guilherme da Silveira, em Bangu. Com seus 26.332 metros quadrados de área, a Praça Guilherme da Silveira é considerada a maior da Zona Oeste, sendo um ambiente ideal para a prática de atividade física e lazer. A Praça Guilherme da Silveira, conhecida formalmente como Nova Jales, passou por uma grande reforma e foi reinaugurada em 2010, após anos de pleno abandono. Localizada em frente à estação de trem que leva o mesmo nome, a maior praça da Zona Oeste passou a contar com pistas de caminhada e corrida, pista de skate, parque infantil e área para descanso, com bancos e mesas. As quadras poliesportivas foram postas em condições de uso. A iluminação remodelada. Em 2012, foi instalada a Academia da Terceira Idade (ATI). Com todas essas melhorias, o espaço tornou-se uma boa opção de lazer e apreciação da boa gastronomia local, também estimulando o crescimento do comércio e gerando empregos. Legislação Citada Atalho para outros documentos Informações Básicas
Datas:
Outras Informações:
Republicado no DCM n° 211, de 11/11/2020, pág. 26/27, para inclusão de coautorias. Publicado no DCM n° 79,de 07/05/2019, págs. 22 e 23.
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissão de Assuntos Urbanos 04.:Comissão de Abastecimento Indústria Comércio e Agricultura 05.:Comissão de Cultura 06.:Comissão de Transportes e Trânsito 07.:Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira