Texto Parecer (clique aqui)PARECER
Da Comissão de Educação e Cultura ao Projeto de Lei nº 766/2010, que “ Cria o Projeto “FET”-Festival de Teatro" na Rede Pública de Ensino do Município do Rio de Janeiro e a Comenda Martins Pena e dá outras providências ”.
Autor: Vereador João Mendes de Jesus
Relator: Vereador Paulo Messina
I - RELATÓRIO
Trata-se do Projeto de Lei nº 766/2010, que “ Cria o Projeto “FET”- Festival Estudantil de Teatro" na Rede Pública de Ensino do Município do Rio de Janeiro e a Comenda Martins Pena e dá outras providências, de autoria do Senhor Vereador João Mendes de Jesus.
II – VOTO DO RELATOR
O Projeto de Lei em análise, possibilita aos estudantes da Rede Pública de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro, a garantia de leitura da vida, disponibilizados pelos ritmos das transformações sociais, culturais e educacionais, através do teatro.
A relação da escola com a vida cidadã, significa sempre um pensar sobre o despertar das múltiplas inteligências e as diversas linguagens , que muitas vezes o ambiente escolar não está atento para as possibilidades e potencialidades de nossos alunos.
A proposta de implementação do Festival Estudantil de Teatro nas Escolas Municipais de nossa Cidade, também significará um grande passo para o favorecimentos de ações pró-ativas nas relações da escola com a produção artística e cultural , promovendo, também, um ambiente atrativo e de qualidade na educação de nossas (os) crianças, jovens e adultos. O nosso parecer é FAVORÁVEL.
Sala da Comissão, 08 de agosto de 2011
Vereador Paulo Messina
RelatorIII – CONCLUSÂO
A Comissão de Educação e Cultura, em reunião realizada no dia 08 de agosto de 2011, aprovou o parecer do Relator, Vereador Paulo Messina, FAVORÁVEL,ao Projeto de Lei nº 766/2010, de autoria do Senhora Vereador João Mendes de Jesus.
Sala da Comissão, 08 de agosto de 2011
Vereador Paulo Messina
Presidente |
Vereador Dr. João Ricardo
Vice-Presidente
Vereador Reimont
Vogal |