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Distribuição


Ementa da Proposição

ESTABELECE DIRETRIZES PARA A CRIAÇAO DO PROGRAMA CENTRO DE PARTO NORMAL E CASA DE PARTO, PARA O ATENDIMENTO À MULHER NO PERÍODO GRAVÍDICO-PUERPERAL, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
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PARECER CONJUNTO

(*) Das Comissões de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social, de Educação, dos Direito da Criança e do Adolescente, de Assuntos Urbanos, de Trabalho e Emprego e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira ao Projeto de Lei nº 265/2017, que “ESTABELECE DIRETRIZES PARA A CRIAÇAO DO PROGRAMA CENTRO DE PARTO NORMAL E CASA DE PARTO, PARA O ATENDIMENTO À MULHER NO PERÍODO GRAVÍDICO-PUERPERAL, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Autor(es): Comissão da Defesa da Mulher, Vereadora Tânia Bastos, Vereadora Luciana Novaes, Vereadora Vera Lins, Vereador Paulo Pinheiro, Vereador Cesar Maia e Vereador David Miranda
Relator: Vereador Renato Moura

(FAVORÁVEL)

I - RELATÓRIO

Trata-se do Projeto de Lei nº 265/2017, que “ESTABELECE DIRETRIZES PARA A CRIAÇÃO DO PROGRAMA CENTRO DE PARTO NORMAL E CASA DE PARTO, PARA O ATENDIMENTO À MULHER NO PERÍODO GRAVÍDICO-PUERPERAL, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, de autoria da Comissão da Defesa da Mulher, da Vereadora Tânia Bastos, da Vereadora Luciana Novaes, da Vereadora Vera Lins, do Vereador Paulo Pinheiro, do Vereador Cesar Maia e do Vereador David Miranda.

II – VOTO DO RELATOR

No mérito é louvável a iniciativa dos autores que visa a ampliação do atendimento humanizado e integral à saúde das gestantes via Centros de Parto Normal e Casas de parto com potencial de oferecer o acesso à saúde de qualidade de forma ampla. Tal melhoria do serviço público propicia tanto às gestantes de risco habitual, com acesso ao parto humanizado em Centros de Parto Normal, quanto às gestantes que não compõe esse grupo, a redução da demanda das estruturas hospitalares das maternidades de nosso Município.

Pelo todo exposto, opino pelo MÉRITO FAVORÁVEL.


Sala da Comissão, 21 de agosto de 2017.

Vereador Renato Moura

Relator


III – CONCLUSÂO

As Comissões de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social, de Educação, dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Assuntos Urbanos, de Trabalho e Emprego e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, em reunião realizada no dia 21 de agosto de 2017, aprovaram o voto do Relator, Vereador Renato Moura, FAVORÁVEL ao Projeto de Lei nº 265/2017 de autoria da Comissão da Defesa da Mulher, da Vereadora Tânia Bastos, da Vereadora Luciana Novaes, da Vereadora Vera Lins, do Vereador Paulo Pinheiro, do Vereador Cesar Maia e do Vereador David Miranda.


Sala da Comissão, 21 de agosto de 2017.


COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E ASSUNTOS LIGADOS AO SERVIDOR PÚBLICO

Vereador Renato Moura

Presidente

Vereador Junior da Lucinha

Vice-Presidente

Vereador Fernando William

Vogal

COMISSÃO DE HIGIENE, SAÚDE PÚBLICA E BEM-ESTAR SOCIAL

Vereador Inaldo Silva

Presidente Interino

Vereador Paulo Pinheiro

Vogal



COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Vereador Paulo Messina

Presidente

Vereador Tarcísio Motta

Vogal

COMISSÃO DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Vereador Prof. Célio Lupparelli

Presidente

Vereador Leonel Brizola

Vice-Presidente

COMISSÃO DE ASSUNTOS URBANOS



Vereador Marcello Siciliano

Vice-Presidente

Vereador Italo Ciba

Vogal Interino



COMISSÃO DE TRABALHO E EMPREGO

Vereador Fernando William

Presidente

Vereador Renato Moura

Vogal

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA

Vereadora Rosa Fernandes

Presidente

Vereador Otoni de Paula

Vice-Presidente

Republicado por Incorreção na impressão da Gráfica MEC LTDA no DCM nº 176 de 21/09/2017, pág. 40.




Informações Básicas
Código20170300265Protocolo000355
AutorCOMISSÃO DE DEFESA DA MULHER, VEREADORA TÂNIA BASTOS, VEREADORA LUCIANA NOVAES, VEREADORA VERA LINS, VEREADOR PAULO PINHEIRO, VEREADOR CESAR MAIA, VEREADOR DAVID MIRANDARegime de TramitaçãoOrdinária
Com o apoio dos Senhores


Datas
Entrada05/31/2017Despacho06/02/2017

Informações sobre a Tramitação

Prazo alterado por período de recesso entre 06/07/2017 e 31/07/2017
Data de Início Prazo 08/06/2017Data de Fim Prazo 08/20/2017

ComissãoComissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, Comissão de Higiene Saúde Pública e Bem-Estar Social, Comissão de Educação, Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente , Comissão de Assuntos Urbanos, Comissão de Trabalho e Emprego, Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira Objeto de ApreciaçãoProposição
Nº ObjetoData da Distribuição08/10/2017
RelatorVEREADOR RENATO MOURA

Pedido de Vista
Autor
Data da Reunião Data da Devolução

Parecer
Tipo Favorável, Parecer Conjunto Data da Reunião 08/21/2017
Data da Sessão

Data Public. Parecer 09/21/2017Pág. do DCM da Publicação 40
Republicação do Parecer 09/22/2017Pág. do DCM da Republicação 23/24
Data Devolução 09/20/2017

Subscreveram o Parecer VEREADOR RENATO MOURA, VEREADOR JUNIOR DA LUCINHA, VEREADOR FERNANDO WILLIAM, VEREADOR INALDO SILVA, VEREADOR PAULO PINHEIRO, VEREADOR PAULO MESSINA, VEREADOR TARCÍSIO MOTTA, VEREADOR PROF. CÉLIO LUPPARELLI, VEREADOR LEONEL BRIZOLA, VEREADOR MARCELLO SICILIANO, VEREADOR ITALO CIBA, VEREADORA ROSA FERNANDES, VEREADOR OTONI DE PAULA

Ata 0000/2017 T. Reunião Conjunta

Publicação da Ata 10/05/2017Pág. do DCM da Publicação 55


Observações:

À DPL EM 21/09/2017.

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