Art. 2º Para fins no disposto nesta Lei, o Poder Executivo procederá aos registros necessários nos livros próprios do órgão competente.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
O grupo Choro na Feira foi sucedido pelo conjunto Pixin Bodega, cujo nome homenageia o mestre Pixinguinha e o saxofonista Zé Bodega, irmão do maestro Severino Araújo, e que há 11 anos anima os sábados do local.
Atualmente, devido à pandemia da Covid-19, a música ao vivo no local está suspensa, a fim de evitar aglomerações, e só deve retornar quando as condições sanitárias permitirem.
Ao redor da roda de choro, começaram a ser instaladas barracas com a venda de produtos diversos, artesanais, sendo a primeira a do bartender Luizinho dos Drinques.
Devido à excelência das apresentações musicais e à informalidade exigida pelo espaço, com o passar do tempo, a roda de choro transformou-se num programa matinal-vespertino obrigatório para os amantes da boa música.
Músicos renomados e anônimos frequentemente aparecem por ali, fazendo apresentações espontâneas e únicas. E o interesse pela roda de choro extrapolou em muito os limites geográficos do bairro.
Hoje, ela consta de guias turísticos como mais uma atração ao ar livre oferecida pela cidade a seus visitantes, inclusive de outros países.
O choro na feira é um programa cultural e social diurno que se tornou essencial na agenda carioca.
Por todo o exposto, pedimos o apoio dos e das nobres pares para que essa Casa de Leis aprove a presente proposição.
Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissão de Cultura 04.:Comissão de Assuntos Urbanos