Compreendendo a importância que os pré-vestibulares comunitários desempenham, por possuir um grande potencial de mudança de realidade da vida dos alunos, sendo por muitas vezes sua única esperança,a participação em eventos culturais ajuda o professor a melhor conhecer e compreender as diversas formas de expressão e os diversos modos de criar, fazer e viver de seus alunos, e, assim, permite que o ensino não esteja afastado da prática social.
Portanto, o projeto objetivatanto incentivar a participação dos professores em eventos culturais, como mecanismo de manter elevado o padrão de qualidade do ensino, quanto facilitar o acesso ao patrimônio cultural a uma classe de profissionais que ainda é reconhecidamente mal remunerada.
Por fim, a iniciativa também tem o condão de estimular a participação de professores em cursos preparatórios comunitários. O que, por sua vez, aumentaria a capacidade de atender um maior número de alunos. Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
(*) Republicado no DCM nº 034, de 18/02/2022, pág. 31, para inclusão de coautoria. (**) Republicado no DCM nº 037, de 23/02/2022, pág. 32, para inclusão de coautoria.
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