Art. 2º Para fins do disposto nesta Lei, o Poder Executivo procederá aos registros necessários, conforme determina o Decreto nº 23.162, de 21 de julho de 2003.
Art. 3° O Poder Executivo, através de seus órgãos competentes, apoiará as iniciativas que visem a valorização e divulgação deste espaço da Cidade.
O carioca Edilson Lourival, conhecido como “Treze”, conhecido por todos que por ali transitam encarna o carioca boa praça , personagem amigo de todos que se tornou figura querida e reconhecida pelos que por ali transitam, conforme atesta artigo de Wany Almeida da Dance News de agosto de 2011, aqui transcrito.
“ À moda do 13 Carioca bom de papo”
Cidadão comum, popular e altamente carismático, o carioca Edilson Lourival dos Santos, conhecido como (13), isso mesmo (treze), ganhou a simpatia do público com irreverência e elegância.
Com um vasto repertório de histórias do cotidiano, o animado Edilson, que faz questão de ser chamado de 13, é um personagem que retrata muito bem o espírito do carioca. Quem passa ao lado da Câmara dos Vereadores, faz questão de cumprimentá-lo e, independente de classe e posição social, é muito querido por frequentadores da famosa barraca de guloseimas.
O apelido surgiu há exatos 30anos, por conta de batismo da barraca montada bem próximo à rua Treze de Maio, Cinelândia. Coincidência a parte, se para uns, o número é de superstição, mau agouro, para Edilson tem dado sorte. E essa relação cabalística começou quando assistia aos programas do antigo canal 13, a partir de então,passou a relacionar o número a tudo que faz.
Apaixonado pelo Rio, o Centro da Cidade sempre foi o seu lugar comum. E se tem celebridade pintando na área, o 13 não fica fora do roteiro, todos querem dar uma passadinha na barraca e fazer um lanche.
Treze aproveita a popularidade conseguida em anos de trabalho e dentro de suas possibilidades, está sempre apto a ajudar a quem precisa. Solícito, faz questão de colocar a famosa barraca, como ponto de informação, divulga de tudo um pouco, festas, campanhas de candidatos e propagandas de empresas. Divertido e amigo, faz de suas folclóricas e românticas histórias, um sólido caminho no coração da Cidade Maravilhosa. Texto Original:
Institui o registro de bens culturais de natureza imaterial que constituem patrimônio cultural carioca e dá outras providências.
Atalho para outros documentos Informações Básicas
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissão de Assuntos Urbanos 04.:Comissão de Cultura