;
 

Distribuição

Ementa da Proposição

INCLUI O FESTIVAL WAKANDA IN MADUREIRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE CONSOLIDADO PELA LEI Nº 5.146/2010
Show details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)
Hide details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos ao Projeto de Lei nº 1350/2022 que “INCLUI O FESTIVAL WAKANDA IN MADUREIRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE CONSOLIDADO PELA LEI Nº 5.146/2010”.

Autora: Vereadora Tainá de Paula

Relatora: Vereadora Teresa Bergher


(FAVORÁVEL)


I- RELATÓRIO

Trata-se do Projeto de Lei nº 1350/2022, de autoria da nobre Vereadora Tainá de Paula, que “INCLUI O FESTIVAL WAKANDA IN MADUREIRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE, CONSOLIDADO PELA LEI Nº 5146/2010”, a ser comemorado anualmente no dia 14 de março.
II- VOTO DA RELATORA

Quanto ao mérito, sob o enfoque da promoção dos direitos humanos, a proposta é louvável e merece aprovação desta Casa de Leis, pois, como declarado pela Autora, em sua justificativa, o Festival Wakanda in Madureira constitui um movimento sócio-cultural com o objetivo central de promover espaço onde pessoas negras se encontrem, se aproximem, criem laços de amizade e de solidariedade, que favoreçam o enfrentamento das adversidades do racismo, um meio de acesso à cultura, lazer, e educação para as pessoas negras e periféricas, já reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, mediante a outorga do “Prêmio Maria Carolina de Jesus”, no ano de 2019. Inegável, portanto, que os objetivos deste Projeto de Lei configuram legítima promoção dos direitos humanos assegurados em nosso ordenamento jurídico.

Assim sendo, o voto da Relatora é FAVORÁVEL ao Projeto de Lei nº 1350/2022.
Sala da Liderança do Cidadania, 30 de novembro de 2022.


Vereadora Teresa Bergher
Relatora

III- CONCLUSÃO

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, em reunião realizada em 30 de novembro de 2022, aprovou o Parecer da Relatora, Vereadora Teresa Bergher, FAVORÁVEL ao Projeto de Lei nº 1350/2022, de autoria da nobre Vereadora Tainá de Paula.
Sala da Liderança do Cidadania, 30 de novembro de 2022 .



Vereadora Teresa Bergher
Presidente





Vereador Eliseu Kessler
Vogal


Informações Básicas
Código20220301350Protocolo011483
AutorVEREADORA TAINÁ DE PAULARegime de TramitaçãoOrdinária
Com o apoio dos Senhores

Datas
Entrada06/30/2022Despacho07/04/2022

Informações sobre a Tramitação


Data de Início Prazo 09/17/2022Data de Fim Prazo 10/01/2022

ComissãoComissão de Defesa dos Direitos Humanos Objeto de ApreciaçãoProposição
Nº ObjetoData da Distribuição09/29/2022
RelatorVEREADORA TERESA BERGHER

Pedido de Vista
Autor
Data da Reunião Data da Devolução

Parecer
Tipo Favorável Data da Reunião 11/30/2022
Data da Sessão

Data Public. Parecer 12/01/2022Pág. do DCM da Publicação 35
Republicação do Parecer Pág. do DCM da Republicação
Data Devolução 11/30/2022

Subscreveram o Parecer VEREADORA TERESA BERGHER, VEREADOR ELISEU KESSLER

Ata 1ª Extraordinária T. Reunião Extraordinária

Publicação da Ata 12/07/2022Pág. do DCM da Publicação 61



Observações:

À DPL EM 01/12/2022.

Atalho para outros documentos