Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Turismo ao Projeto de Lei N.º 2441/2023, que “DECLARA OS MESTRES DE CAPOEIRA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL, DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Autor: Vereador Prof. Célio Lupparelli
Relator: Vereador Rocal
(FAVORÁVEL)
I - RELATÓRIO
Trata-se do Projeto de Lei N.º 2441/2023, que “Declara os Mestres de Capoeira como patrimônio cultural imaterial do Município do Rio de Janeiro e dá outras providências” de autoria do Senhor Vereador Prof. Célio Lupparelli.
II – VOTO DO RELATOR
A proposição em tela visa declarar os Mestres de Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, a capoeira é uma importante manifestação cultural do Brasil, originaria das lutas dos escravos africanos pela liberdade, nesse sentido tornou-se uma forma de expressão artística, educativa e esportiva, e os Mestres de Capoeira são fundamentais nesse processo.
Pelas razões expostas, o meu voto é FAVORÁVEL.
Sala da Comissão, 01 de abril de 2024.
Vereador Rocal
Relator
III – CONCLUSÃO
A Comissão de Turismo, em reunião realizada no dia 01 de abril de 2024, aprovou o parecer do Relator, Vereador Rocal, FAVORÁVEL ao Projeto de Lei N.º 2441/2023, de autoria do Senhor Vereador Prof. Célio Lupparelli.
Sala da Comissão, 01 de abril de 2024.
Vereador Rocal
Presidente
Vereador Marcelo Arar
Vice-Presidente
Vereador Carlos Bolsonaro
Vogal