A jornada do projeto tem início como um informativo mensal de notícias, serviços e um segmento para contar as histórias do Morro da Providência. Com a certeza de que a comunicação e a cultura são ferramentas potentes para o enfrentamento da desigualdade, a fundadora e CEO Cintia Sant’anna, uniu a sua paixão pelo teatro e a vontade de transformar vidas como solução para que as crianças da região também tivessem acesso à autoestima através da arte.
Com a evolução do trabalho, em 2020 o projeto Entre o Céu e a Favela se tornou um instituto, expandindo a sua atuação com ações de valorização, inclusão e desenvolvimento social. No ano de 2021, foram selecionados para coordenar o projeto Favela 3D com o objetivo de tornar a Primeira Favela digital, digna e desenvolvida, firmando uma rede de apoio dentro e fora do território.
Com o propósito de impactar o máximo de vidas possíveis, o que era um espaço cultural infantil cresceu, ampliando suas atividades dispondo de oficinas socioculturais e esportivas, além dos cursos de qualificação profissional para jovens e adultos da região portuária. São desenvolvidas no espaço uma série de atividades culturais e sociais gratuitas para crianças como: Oficina de Percussão; Oficina de contação de histórias; Reforço Escolar; Escrita Criativa; Teatro; Oficina de futebol e Oficina de perna de pau. E também cursos de Qualificação Profissional, com foco em jovens e adultos da periferia, como: Tranças; Informática; Designer de sobrancelhas e Maquiagem Por esses motivos, a Organização deve ser reconhecida como de utilidade pública no nosso município, como ação de reconhecimento de toda a sua importância, especialmente para as crianças do Morro da Providência e demais periferias que acessam seus serviços sociais, pelo incentivo à continuidade do trabalho já realizado desde a sua criação, e por todo o potencial avanço que essa organização pode trazer para a população carioca da região onde atua.
Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação