Mantém uma estrutura física de cunho acolhedor que possuiu pessoas capacitadas na Instituição para desempenhar bem e com mérito seu objetivo inicial.
Há vinte e seis anos exerce trabalho com crianças, adolescentes e jovens na comunidade sempre com o compromisso e cuidado com a vida das pessoas, participando do progresso social, bem estar do ser humano em relação aos seus direitos fundamentais de vida digna, disseminando informações e atribuições de cidadania.
O projeto é referenciado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de abrangência local. O Projeto do Parque Florestal recebe de voluntários da comunidade. Empresas locais apóiam com doações de materiais de insumo para realização de atividades propostas pelas oficinas.
Há também a colaboração do comércio local, parcerias, ofertas e auxílio para manter a manutenção das oficinas, que vem atender duzentos e quarenta assistidos. Entre eles estão: crianças; adolescentes e jovens de faixa etária a partir dos 6 anos até 17 anos de idade, que atendidos no projeto CIDADANIA durante a semana e aos sábados com atendimento psicológico na localidade e adjacências, incentivando-os a participar de oficinas, palestras, dinâmicas de grupo, passeios culturais, debates voltados para adequações de cada faixa etária com o escopo de inserção e reinserção em atividades de socialização.
Incluiu oficinas de criação sustentável, com utilização de sucatas, efetivando a cultura e do desenvolvimento pessoal, lúdico e interativo.
Acesso à documentação, serviços públicos, orientação vocacional, marketing pessoal, além de promover a cidadania e resgate da autoestima. Desenvolvimento do protagonismo social que visa promover dentre os serviços executados, programas e projetos que venham garantir benefícios de prestação social básica aos indivíduos assistidos pelo projeto, que articula em seu atendimento à prestação dos serviços sócio assistenciais com as famílias, comunidade e população usuária do projeto.
Contribui-se para a respectiva formação profissional e igualitária, onde serão realizadas atividades e metodologias para capacitação do usuário rumo à geração de renda, desenvolvendo as capacidades e plenitudes, com vistas ao alcance de alternativas emancipadoras para o enfrentamento da vulnerabilidade social.
Por todo o exposto, peço aos nobres edis todo o apoio com a finalidade de aprovação desta importante proposição legislativa.
Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação