Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público ao Projeto de Lei nº 2258/2023, que “DECLARA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE NATUREZA IMATERIAL A ADEGA DUAS NAÇÕES, NO BAIRRO DE VILA DA PENHA, NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO’’.
Autor (es): Vereadora Rosa Fernandes
Relator: Vereador Jorge Felippe
(FAVORÁVEL)
I - RELATÓRIO
Trata-se do Projeto de Lei nº 2258/2023, que “DECLARA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE NATUREZA IMATERIAL A ADEGA DUAS NAÇÕES, NO BAIRRO DE VILA DA PENHA, NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO’’, de autoria da Senhora Vereadora Rosa Fernandes.
II – VOTO DO RELATOR
O Projeto de Lei nº 2258/2023 declara como patrimônio cultural de natureza imaterial a adega duas nações no bairro de Vila da Penha, no município do Rio de Janeiro.
Considerando que, seria um ato significativo para preservar a memória e a identidade cultural da comunidade;
A Adega Duas Nações, por estar enraizada no bairro de Vila da Penha, representa uma parte significativa da história local e é um testemunho da evolução da comunidade ao longo do tempo. Sua presença e história contribuem para a identidade cultural única da região, entretanto, o nosso voto é FAVORÁVEL.
Sala das Comissões, 23 de outubro de 2023.
Vereador Jorge Felippe
Relator
IiI – CONCLUSÃO
A Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, em reunião realizada no dia 23 de outubro de 2023, aprovou o voto FAVORÁVEL do Relator, Vereador Jorge Felippe, ao Projeto de Lei nº 2258//2023, de autoria da Senhora Vereadora Rosa Fernandes.
Sala das Comissões, 23 de outubro de 2023.
Vereador Jorge Felippe
Presidente
Vereador Inaldo Silva Vereador Luciano Medeiros
Vice-Presidente Vogal