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OFÍCIO GVRA.
Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2021


Cumprimentando-o cordialmente, tenho a honra de me dirigir a Vossa Excelência para solicitar-lhe a republicação do PROJETO DE LEI Nº 500/2021, de minha autoria, com a seguinte alteração* no texto:

(...)

Dr. Rogério Amorim
Vereador – PSL


(*) Alteração realizada na republicação do Projeto de Lei presente nesta edição do Diário.




Texto Original:



Legislação Citada



Atalho para outros documentos

Onde se lê:

Art. 1º (...)

Art. 1º O Poder Executivo deve fornecer, no ato da abertura do chamado do cidadão à Central 1746, o posicionamento do pedido na fila referente ao serviço solicitado.

Leia-se:

Art. 1º O atendimento prestado pela Central 1746, ou que vier a lhe suceder, fornecerá ao cidadão, no ato da abertura do chamado, o posicionamento do pedido na fila referente ao serviço solicitado.

Onde se lê:

Art. 2º (...)

Art. 2º Os serviços que obrigatoriamente deverão receber posicionamento na fila são:

I – poda de árvores em logradouro;

II - serviço de tapa-buraco;

III - reparo de lâmpada apagada;

IV- remoção de resíduos no logradouro;

V- remoção de entulhos e bens inservíveis;

VI - controle de roedores;

VII - reparo de sinal de transito apagado ou em amarelo piscante;

VIII - fiscalização de obras sem licença;

Leia-se:

Art. 2º (...)

Art. 2º Os serviços que receberão posicionamento na fila são:

I – poda de árvores em logradouro;

II – serviço de tapa-buraco;

III – reparo de lâmpada apagada;

IV – remoção de resíduos no logradouro;

V – remoção de entulhos e bens inservíveis;

VI – controle de roedores;

VII – reparo de sinal de transito apagado ou em amarelo piscante; e

VIII – fiscalização de obras sem licença.

A Justificativa permanece inalterada:


Justificativa


O presente Projeto de Lei visa dar transparência aos pedidos de serviços solicitados no Portal 1746 da Prefeitura.

Atualmente Pela Central 1746 de Atendimento ao Cidadão, o usuário tem acesso aos serviços da Prefeitura que após registrar a solicitação no sistema encaminha a Secretaria responsável que avalia e executa e depois informa ao solicitante a resposta de sua demanda.

Ocorre que muitas reclamações são recebidas dos cidadãos que permanecem por muito tempo aguardando a execução de seus serviços, sem, contudo, saber qual sua colocação na fila de espera.

Hodiernamente a Prefeitura já encaminha na abertura e no fechamento do chamado, e-mail e SMS, com dados sobre o protocolo, o serviço registrado, o prazo de atendimento e a resposta do órgão, não gerando mais custo ou entraves a simples divulgação do posicionamento do pedido do cidadão na fila de execução do serviço.

Diante do exposto, submeto aos meus nobres pares a presente proposta que tem o condão de assegurar os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, garantidos Constitucionalmente e que devem ser observados por toda a Administração Publica.

Informações Básicas

Regime de TramitaçãoOrdináriaTipo Ofício TCM

Datas:
Entrada 09/29/2021Despacho 09/29/2021
Publicação 09/30/2021Republicação

Outras Informações:
Pág. do DCM da Publicação 133 Pág. do DCM da Republicação
Tipo de Quorum Motivo da Republicação


Observações:


Despacho:


DESPACHO: A imprimir
Imprima-se. Em atenção à solicitação expendida pelo autor da matéria, republique-se o PL nº 500/2021 conforme texto encaminhado em anexo.
Em 29/09/2021
CARLO CAIADO - Presidente


Comissões a serem distribuidas

01.:A imprimir

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Cadastro de ProposiçõesData PublicAutor(es)
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Red right arrow IconSOLICITA A REPUBLICAÇÃO DO PL 500/2021 PARA ALTERAÇÃO NO TEXTO => 2021110036609/30/2021Vereador Dr. Rogerio Amorim




   
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